Morreu no dia 14 de março a atriz paulista Maria Isabel de Lizandra, aos 72 anos de idade.
Nascida Maria Isabel Antunes Maciel, em São Paulo, em 05 de junho de 1946 A atriz estreou na TV Tupi em 1964, na novela Se O Mar Contasse, e participou de inúmeras novelas nas tevês Excelsior,
Bandeirantes e Record.
Maria Isabel atuou em novelas como As Bruxas (1970) e Hospital (1971), Mulheres de Areia (1973) e Éramos Seis (1977), mas seu grande sucesso foi ao lado de Antônio Fagundes, na novela O Machão (1974), baseada em A Megera Domada, de Sheakespeare.
No cinema, atuou em As Mulheres Sempre Querem Mais (1974) e Belas e Corrompidas (1977).
No começo da década de 80 ela diminuiu suas atividades artísticas, para cuidar das filhas pequenas, mas nunca deixou de atuar, aparecendo esporadicamente na televisão, em novelas como Vale Tudo (1988) e Tieta (1989). Seu último trabalho como atriz foi em Labirinto (1998).
Maria Isabel de Lizandra deu entrada no Hospital das Clínicas de São Paulo com quadro de pneumonia, e acabou não resistindo, falecendo aos 72 anos de idade, em 14 de março de 2019.
Leia também: Morre o ator e diretor Henrique Martins
Leia também: Por Onde Anda? A atriz Dorinha Duval
Leia também: Isaura Bruno, além da Mamãe Dolores
Que Deus ilumine com muita paz e muitas luzes o seu retorno à pátria espiritual, e conforte seus familiares e amigos! Valeu, Maria Izabel de Lizandra! Uma grande atriz que deixa um legado marcado de incomensurável talento! Siga em paz!
ResponderExcluirAssisti várias novelas com ela. Deus ilumine sua alma.
ResponderExcluirFez parte da minha juventude.Obrigada pelos bons momentos.Que descanse em paz.
ResponderExcluirNão entendo essa vida levando toda minha geração a te a considerava muito boa atriz muito linda ...pena não deveria existir morte
ResponderExcluirTrabalhei com o sr.Regino Guimarães Maciel,foi meu parceiro de corretagem na emp,Kabana Imóveis em 1974
ResponderExcluirA melhor novela dela foi Xeque Mate com Aldo Gomes, não foi citada.
ResponderExcluirA morena e belíssima Maria Izabel de Lizandra foi realmente uma estrela deslumbrante e inesquecível assim como o estonteantemente suculento e sensualíssimo galã e símbolo sexual masculino e brasileiro Carlo Mossy foi o macho famoso mais apetitoso e excitante do cinema nacional durante as décadas de setenta e oitenta do século vinte.
ResponderExcluir