Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? O cantor e ator Heraldo Galvão (Correa), o irmão de Fábio Junior


O cantor e ator Fábio Júnior é um dos mais famosos artistas da cena musical brasileira. Vindo de uma família de músicos, ele é irmão do também cantor (e ator) Heraldo Galvão, que também usou Heraldo Correa como nome artístico.

Heraldo é tio dos atores Fiuk e Cléo Pires, e pai do ator Guilherme Boury.




Heraldo Correa Ayrosa Galvão nasceu em São Paulo, em 19 de maio de 1955, e é o irmão mais novo do cantor e ator Fábio Júnior.

Ao lado dos irmãos Fábio e Danilo, começou a cantar no conjunto Os Namorados, no programa Mini-Guarda, exibido pela TV Bandeirantes no final da década de 1960. O programa imitava o famoso Jovem Guarda, da TV Record, mas era composto apenas por artistas mirins e adolescentes.

Os Namorados depois passou a se chamar Bossa 4 e finalmente virou o grupo Arco-Íris. Porém, a banda dos irmãs se desfez quando Fábio Júnior despontou para o sucesso, em carreira solo.


Fábio Júnior e Heraldo Galvão

Heraldo Galvão estreou como ator em um pequeno papel na novela Editora Mayo, Bom Dia (1971), na TV Record. Mas só ganharia destaque quando atuou na novela Dinheiro Vivo (1979), na TV Tupi.

Em 1980 ele foi para a Globo, onde viveu o Zequinha na novela Plumas e Paêtes (1980-1981). Na Globo, conheceu a autora Margaret Boury, com quem se casou, em 1981.

Eles ficaram juntos até 1986, e tiveram dois filhos: Carolina e Guilherme Boury, que também é ator.


Geraldo Galvão e os filhos

Margareth era autora do programa Caso Verdade, e escalou Heraldo para diversos episódios, até 1984.


Heraldo Galvão em Caso Verdade: As Mãos Que Tocaram Deus (1983)

Heraldo ainda atuaria na novela Tudo ou Nada (1986), na TV Manchete, mas na década de 1980, usando o nome de Heraldo Correa, lançou-se como cantor.


Mário Cardoso, Heraldo Galvão e Guilherme Karan em Tudo Ou Nada









Depois, ele abandonou a carreira artística, e ingressou na política. Ele foi vereador, e chegou a ser secretário dos transportes na gestão de José Serra, na prefeitura de São Paulo.



Heraldo Galvão e o filho Guilherme Boury

Heraldo Galvão, atualmente, com o filho Guilherme Boury



Heraldo Galvão, Vicente Telles e Gilliard






Postar um comentário

0 Comentários