O baixista do The Smiths, Andy Rourke, morreu aos 59 anos após uma "longa" batalha contra o câncer de pâncreas. Seu ex-companheiro de banda, Johnny Marr, anunciou a trágica notícia no Twitter esta manhã, descrevendo Rourke como um 'músico extremamente talentoso'.
“É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Andy Rourke após uma longa doença com câncer pancreático. Andy será lembrado como uma alma gentil e bonita por aqueles que o conheceram e como um músico extremamente talentoso pelos fãs de música. Pedimos privacidade neste momento triste", escreveu em comunicado. Um dos músicos que acabou forjando todo um estilo músical nos anos 1980, Rourke, junto com o baterista Mike Joyce, forneceu a famosa 'cozinha' rítmica forte e melódica que caíram como uma luva para os acordes da guitarra de Marr, fazendo dos Smiths uma das bandas mais influentes da década.
Um dos músicos que acabou forjando todo um estilo músical nos anos 1980, Rourke, junto com o baterista Mike Joyce, forneceu a famosa 'cozinha' rítmica forte e melódica que caíram como uma luva para os acordes da guitarra de Marr, fazendo dos Smiths uma das bandas mais influentes da década.
0 Comentários