A atriz Mildred dos Santos, a mãe de Galvão Bueno

Mildred dos Santos e o pequeno Galvão Bueno

Galvão Bueno é hoje um dos mais conhecidos locutores esportivos do Brasil. Mas as novas gerações talvez desconheçam que ele é filho da rádio-atriz Mildred dos Santos, com o locutor Aldo Viana, famosos no rádio brasileiro na década de 50.


Mildred dos Santos nasceu em Porto Esperança, no Mato Grosso do Sul, mas mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, aos seis anos de idade. Ainda na escola, escreveu sua primeira peça, na qual também atuou.

Mas na verdade, queria ser bailarina, e chegou a ser aluna do lendário Yuco Lindenberg, e dançou até os 15 anos de idade. Mas o rádio estava em caminho.

Aos 11 anos de idade, apresentou-se no Programa do Garoto, na Rádio Cruzeiro do Sul. Mildred foi levada pela tia, a rádio atriz Amélia Simone, e Borelli Filho, encantando com a menina, a levou para as rádio novelas.

Ela começou em pequenos papéis destinados para crianças, e alcançou o estrelato quando Hélio de Soveral escreveu para ela a novela Pequetita, na Rádio Tupi. No rádio, também trabalhou na Rádio Clube do Brasil e Tamoio.


Em 1950 Mildred deu a luz ao pequeno Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, filho do casamento com o locutor Aldo Viana. Porém, o casal se desquitou em 1952.


Além do rádio, Mildred também atuou no teatro. Em 1947 ela fez parte do elenco de A Filha de Iório (1947), estrelada por Dulcina de Moraes. No elenco também, a jovem Nicette Bruno. Na TV, foi apresentadora do Grande Show Regina, na Tupi do Rio, em 1952.

E apesar de nunca ter feito cinema, foi convidada por Léo Marten para estrelar Almas Adversas (1952), mas sua mãe não permitiu que ela aceitasse o papel, por preconceito, e o filme foi estrelado por Bibi Ferreira, em uma rara aparição no cinema.


Na metade da década de 50, no auge do sucesso, Mildred dos Santos deixou a carreira para se dedicar a criação do filho. Atualmente, ela é presidente da Associação Beneficente Galvão Bueno.

Galvão Bueno e Mildred dos Santos, em foto recente

Leia também:  Georgia Holt, a atriz e cantora que é mãe da estrela Cher
Veja também: Mães e Filhas Atrizes

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

2 comentários:

  1. Muito boas as materias bublicadas por voces. Parabens, esta do Galvao foi muito interessante.

    ResponderEliminar
  2. 👏👏👏Parabéns pra Galvão Bueno❣❣

    Parabéns pra vocês,tbm!!Ótima matéria🤗

    ResponderEliminar

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil