Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Sylvia Syms, aos 89 anos de idade


A atriz inglesa Sylvia Syms morreu dormindo na madrugada do dia 27 de janeiro, aos 89 anos de idade. A morte foi divulgada por seus filhos, que relataram que a mãe morreu pacificamente, um dia após jantar com a família, onde compartilharam lembranças e risadas. 

Sylvia Syms foi uma atriz bastante popular nas décadas de 1950 e 1960, e atuou até o ano de 2019.




Nascida em Londres, em 1934, Sylvia foi uma das milhares de crianças evacuadas da capital inglesa durante a Segunda Guerra Mundial. Ela perdeu a mãe aos 12 anos de idade, e em forte depressão, tentou o suicídio aos 16. Foi nesta época que ela começou a atuar, como forma de terapia.

Ela estreou no cinema em 1955, mas começou a ganhar destaque nas telas após atuar em Uma Sombra em Sua Vida (1957). Em 1958 ela foi estrela de Sob o Sol da África (1958) e contracenou com William Holden em O Mundo de Suzie Wong (1960).


Wiliam Holden e Sylvia Syms em O Mundo de Suzie Wong

Na década de 1960 fez muitos trabalhos no cinema, e teve um importante papel coadjuvante em As Sementes de Tamarindo (1974). Nas telonas, ainda apareceu em filmes como Shirley Valentine (1989) e Um Viúvo em Ponto de Bala (1989).


Sylvia Syms em As Sementes de Tamarindo



Mais recentemente, interpretou a princesa Charlote em Tudo Que Uma Garota Quer (2003) e viveu a Rainha Mãe em A rainha (2006), interpretando a mãe da Rainha Elizabeth (papel que rendeu um Oscar a Helen Mirrer).




Sylvia Syms (sentada) em Tudo Que Uma Garota Quer


Helen Mirrer e Sylvia Syms em A Rainha







Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários