Por Onde Anda? A atriz Ana Maria Braga, irmã de Sônia e mãe de Alice Braga


Sônia Braga e Alice Braga são duas das atrizes brasileiras mais bem sucedidas em Hollywood. Sônia é tia de Alice, que é filha da atriz Ana Maria Braga (não confundir com a apresentadora de televisão, homônima).

Ana e Sônia também são irmãs dos atores Júlio Braga e Hélio Fernando.

Sônia Braga, Hélio Fernando, Julio Braga e Alice Braga

A atriz Ana Maria Braga

Ana Maria Braga nasceu em Campinas em 20 de outubro de 1956. Ela estreou no teatro aos 15 anos de idade, interpretando a Magali em A Turma da Mônica Contra o Capitão Feio (1972).

Em 1977 ela estreou na televisão como a Rosário, uma das quatro empregadas irmãs que eram protagonistas da novela Sem Lenço, Sem Documento. Arlete Salles, Ilva Niño e Isabel Ribeiro interpretavam suas três irmãs.


Ana Maria Braga, Ilva Niño, Isabel Ribeiro e Arlette Sales em Sem Lenço, Nem Documento

Apesar do grande sucesso da novela da Rede Globo, Ana Maria Braga não voltou a fazer televisão. No ano seguinte, a atriz estreou no cinema, atuando em Embalos Alucinantes (1978), mas priorizou a carreira no teatro.

Nuno Leal Maia e Ana Maria Braga em Embalos Alucinantes

Na década de 1980 ela ingressou no grupo de Teatro Ornitorrinco, de Cacá Rosset, e atuou em espetáculos como Mahagonny Songspiel (1982), Escola de Mulheres (1982) e Artaud, o Espírito do Teatro (1984). Em 1985 voltou ao cinema na produção norte-americana O Beijo da Mulher Aranha (Kiss of The Spider Woman, 1985), estrelada por sua irmã. Ana Maria Braga interpretava a terrorista Lídia.

Pouco tempo depois, ela abandonou a carreira de atriz, e passou a trabalhar com publicidade, afastando-se da mídia.


Sônia Braga e a irmã Ana Maria Braga

Em 1983 Ana Maria deu à luz a sua filha, a também atriz Alice Braga, que é filha do seu relacionamento com o jornalista Ninho Moraes. Sua filha Rita Moraes é produtora de cinema.

Em 2009, após muitos anos sem atuar, foi convencida pela sua filha Alice a participar do filme Cabeça a Prêmio (2009), dirigido pelo ator Marco Ricca. Ana Maria Braga retornou as telas usando o nome de Ana Braga, para não confundir com a apresentadora do Mais Você.


Ana Maria Braga em Cabeça a Prêmio

A atriz Ana Maria Braga atualmente

0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil