Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

O triste fim de Kevin Coughlin, morto aos 30 anos de idade


Kevin Coughlin foi um talentoso ator mirim, que teve seu talento aclamado pela crítica ao interpretar o menino que ajudar os foragidos Sidney Poitier e Tony Curtis no clássico Acorrentados (1955). Infelizmente, sua carreira foi interrompida após a sua morte prematura, com apenas 30 anos de idade.



John Kevin Barry Coughlin nasceu em Nova York em 12 de dezembro de 1945, e começou a trabalhar como modelo mirim aos dois anos de idade.

Aos quatro ingressou no elenco da série Mama, em 1949. E permaneceu no elenco do programa até 1957. Kevin tinha uma deformação de nascença nos pés, e mancava por causa disto. Sem nunca esconder sua condição, sua condição física foi incluída na série.

Ele estreou no cinema ao lado de Bette Davis no filme No Despertar da Tormenta (1956), que acabou sendo um grande fracasso de bilheteria, e não deu ao jovem ator os holofotes merecidos.

Mas dois anos depois, ele demonstrou um enorme talento ao lado dos astros Sidney Poitier e Tony Curtis em Acorrentados (1958), que fez um grande sucesso na época.


Bette Davis e Kevin Coughlin em No Despertar da Tormenta


Tony Curtis, Sidney Poitier e Kevin Coughlin em Acorrentados



Ele ainda atuou na comédia Feliz Aniversário (1959), mas depois sua carreira parecia estar entrando em estagnação. E a medida que crescia, os papéis foram diminuindo.

Kevin apareceu em diversas séries de televisão, e em retornou ao cinema somente em 1966, fazendo um pequeno papel não creditado em Duelo em Diablo Canyon (1966). Dois anos depois, atuou em Maryjane (1968), um filme de um estúdio menor.

E no mesmo ano interpretou um delinquente juvenil em Violência nas Ruas (1968). Neste filme seu personagem afirma que acredita que vá morrer com 30 nos de idade.


Kevin Coughlin (à esquerda0 em Violência nas Ruas


Ele faria um papel similar em Os Jovens Fugitivos (1968) e acabou fazendo um enorme sucesso na comédia "Eles" Se Divertem (1969), um dos primeiros filmes a apresentar gays nos papéis principais.



Kevin Coughlin (de preto) no cartaz de "Eles" Se Divertem


Mas apesar do sucesso inesperado do filme, a carreira de Kevin Coughlin não voltou a emplacar, e ele só retornaria ao cinema fazendo figuração no western O Colt Era Seu Deus (1972). Na TV, ele ainda trabalharia em alguns seriados, como ator convidado.

Seu último trabalho foi em um episódio da série Gusmoke, em 1975.





Pouco tempo depois, em 19 de janeiro de 1976 o ator morreria em frente a sua casa, poucos dias depois do seu aniversário de 30 anos de idade.

Ele estava no jardim de sua casa lavando o seu carro junto com sua esposa, quando um motorista em alta velocidade invadiu a calçada. Kevin, que mancava desde a infância, não conseguiu correr, e acabou morrendo esmagado contra o seu próprio carro.

O motorista fugiu sem prestar socorro, e nunca foi identificado.




Postar um comentário

0 Comentários