Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A tragédia de Elk Alves, pioneiro da televisão e que trabalhou com Mazzaropi no cinema

Sônia Maria Dorce e Elk Alves

Elk Alves começou a sua carreira na década de 1950, e foi um astro juvenil dos primeiros tempos da TV Tupi, atuando em diversos teleteatros e novelas da emissora. No cinema, trabalhou ao lado de Mazzaropi, mas ficou marcado pelo final trágico que Elk e sua família tiveram, em 2006.



Elk Alves da Silva nasceu em São Paulo em 11 de outubro de 1939. Ainda criança, trabalhou no teatro, até ser contratado pela TV Tupi em 1956, quando estava com 16 anos de idade.

Na emissora, Elk Alves atuou em diversos teleteatros e programas humorísticos, além de participar de Capitão Estrela e Falcão Negro, séries juvenis produzidas pelo canal. O jovem ator entrava em qualquer produção que precisasse de um adolescente, e fez parte do elenco juvenil da Tupi, ao lado de nomes como Henrique Ogala, David José e Jean Carlo.



Em 1958 fez sua estreia no cinema, atuando um pequeno papel no filme Chofer de Praça (1958), estrelado por Mazzaropi.

Na TV, atuou em novelas como Vida de Minha Vida (1959), Os Valentes (1959), Marília e o Satélite (1959), Há Sempre o Amanhã (1960), Ema (1963), Quem Casa Com Maria (1964), e O Mestiço (1965).


Elk Alves

Elk também fez rádio novelas, e atuou no programa humorístico Família Repeteco (1960-1961), um sitcom estrelado por Cazarré e Maria Vidal, além de participar de diversos episódios do programa Terror Nas Trevas.



No cinema, voltou a trabalhar com Mazzaropi em Meu Japão Brasileiro (1963), onde teve um papel de destaque.


Elk Alves, o primeiro homem a esquerda, em Meu Japão Brasileiro


Ele se casou com sua primeira esposa em 1963, e deixou de atuar dois anos depois. Elk Alves tornou-se corretor de imóveis, onde acabou ganhando muito dinheiro no setor imobiliário.

Ele casou-se novamente em 1988 com Maria de Fátima Diogo, com quem teve três filhos (ele já tinha quatro filhas do casamento anterior). Elk vivia uma vida confortável em Alphaville, região nobre de São Paulo, e seu filho Elk Alves Jr. despontava no cenário do automobilismo como corredor de Kart, esporte praticado também por seu pai, na década de 1970.


Elk Alves Jr.


Mas em maio de 2006 ele divorciou-se da segunda esposa, e três meses depois, em 18 de agosto de 2006, o ex-ator matou os três filhos do segundo casamento (com idades de 16, 15 e 5 anos), e cometeu suicídio em seguida, dando um tiro em sua cabeça.

Ele deixou uma carta dizendo que estava passando por necessidades financeiras, e não teria mais condições de proporcionar a vida que os filhos mais novos estavam acostumados, e que teria inclusive de parar de financiar as corridas de kart de Elk Jr. A autópsia revelou que ele havia dopado os filhos com calmantes misturados com brigadeiro.

Elk Alves morreu aos 66 anos de idade.






Veja Também: O Triste Fim de Aron Hassan,
de De Corpo e Alma (1992)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. a foto nao e do piloto elk alves junior e de outro piloto de kart

    ResponderExcluir