Em 1991 Michael Oliver viveu Junior Healy, o endiabrado garoto do filme O Pestinha (Problem Child, 1990), um enorme sucesso de bilheterias. Porém, sua carreira não emplacou, e à medida que crescia, Michael desapareceu da mídia.
Michael Oliver em O Pestinha
Michael Joshua Oliverius nasceu em Los Angeles, em 10 de outubro de 1981. Ele começou a trabalhar como modelo aos 2 anos de idade, e fez muitos comerciais e campanhas publicitárias, e quando tinha 6 anos de idade fez muito sucesso ao estrelar um comercial da Chevron, que chamou a atenção dos produtores de O Pestinha (Problem Child, 1990), que marcou a sua estreia no cinema. Olivier foi escolhido para o papel, desbancando o astro Macaulay Culkin, que havia feito teste para o personagem.
Como Junior, o menino travesso de gravata borboleta, que aterroriza vizinhos, professores e até o avô, Michael Oliver fez um enorme sucesso, e foi indicado ao Young Artist Awards.
Gilbert Gottfried e Michael Oliver em O Pestinha
O filme foi muito bem-sucedido nas bilheterias, e acabou gerando uma sequência no ano seguinte. O Pestinha 2 (Problem Child 2, 1991), também agradou ao público, e logo os produtores decidiram que haveria uma nova sequência.
Michael Oliver e Ivyann Schwan em O Pestinha 2
Michael Oliver havia sido contratado para atuar no terceiro filme, além de dublar seu personagem na série de animação O Pestinha (Problem Child, 1993-1994). Inicialmente, ele iria receber 80 mil dólares de salário, mas após iniciadas as filmagens, sua mãe disse que queria 500 mil dólares, ou tiraria o filho dos estúdios, e ele não finalizaria as gravações.
Eles não chegaram a um acordo, e o filme foi interrompido. A Universal processou Dianne Ponce, a mãe de Oliver, que teve que pagar uma indenização de 250 mil dólares para o estúdio.
Foi Justin Chapman quem acabou interpretando Junior no filme O Pestinha 3 (Problem Child 3: Junior in Love, 1995). Chapman não seguiu carreira, e hoje é jornalista.
Justin Chapman em O Pestinha 3
O processo movido pela Universal não só causou prejuízos financeiros para a família de Oliver, como praticamente encerrou a carreira do ator mirim.
Ele passou a não ser bem-visto pelos produtores, e os convites desapareceram. Ele só conseguiu um novo trabalho três anos após o processo, fazendo figuração no filme Forrest Gump: O Contador de Histórias (Forrest Gump, 1994).
Ele ainda conseguiu um papel importante em A Era dos Gângsteres (Dillinger and Capone, 1995), um filme que foi lançado diretamente nas locadoras da época, sem exibição nos cinemas.
Michael Oliver em A Era dos Gângsteres
Ele ainda faria um pequeno papel em Queima de Arquivo (Eraser, 1996), e depois abandonou a carreira de ator.
Longes dos holofotes, Michael Oliver trabalhou anos como roadie de bandas, e atualmente trabalha com TI. Ele se casou em 2016.
Seu irmão, Dan Ponce, que também foi ator mirim, continua trabalhando em Hollywood.
Michael Oliver atualmente
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX mcinematograficas@gmail.com
1 Comentários
Eu gostei do o pestinha
ResponderExcluir