Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Michael Oliver, o astro de O Pestinha


Em 1991 Michael Oliver viveu Junior Healy, o endiabrado garoto do filme O Pestinha (Problem Child, 1990), um enorme sucesso de bilheterias. Porém, sua carreira não emplacou, e à medida que crescia, Michael desapareceu da mídia.


Michael Oliver em O Pestinha

Michael Joshua Oliverius nasceu em Los Angeles, em 10 de outubro de 1981. Ele começou a trabalhar como modelo aos 2 anos de idade, e fez muitos comerciais e campanhas publicitárias, e quando tinha 6 anos de idade fez muito sucesso ao estrelar um comercial da Chevron, que chamou a atenção dos produtores de O Pestinha (Problem Child, 1990), que marcou a sua estreia no cinema. Olivier foi escolhido para o papel, desbancando o astro Macaulay Culkin, que havia feito teste para o personagem.

Como Junior, o menino travesso de gravata borboleta, que aterroriza vizinhos, professores e até o avô, Michael Oliver fez um enorme sucesso, e foi indicado ao Young Artist Awards.


Gilbert Gottfried e Michael Oliver em O Pestinha

O filme foi muito bem-sucedido nas bilheterias, e acabou gerando uma sequência no ano seguinte. O Pestinha 2 (Problem Child 2, 1991), também agradou ao público, e logo os produtores decidiram que haveria uma nova sequência.


Michael Oliver e Ivyann Schwan em O Pestinha 2


Michael Oliver havia sido contratado para atuar no terceiro filme, além de dublar seu personagem na série de animação O Pestinha (Problem Child, 1993-1994). Inicialmente, ele iria receber 80 mil dólares de salário, mas após iniciadas as filmagens, sua mãe disse que queria 500 mil dólares, ou tiraria o filho dos estúdios, e ele não finalizaria as gravações.

Eles não chegaram a um acordo, e o filme foi interrompido. A Universal processou Dianne Ponce, a mãe de Oliver, que teve que pagar uma indenização de 250 mil dólares para o estúdio.

Foi Justin Chapman quem acabou interpretando Junior no filme O Pestinha 3 (Problem Child 3: Junior in Love, 1995). Chapman não seguiu carreira, e hoje é jornalista.


Justin Chapman em O Pestinha 3


O processo movido pela Universal não só causou prejuízos financeiros para a família de Oliver, como praticamente encerrou a carreira do ator mirim.

Ele passou a não ser bem-visto pelos produtores, e os convites desapareceram. Ele só conseguiu um novo trabalho três anos após o processo, fazendo figuração no filme Forrest Gump: O Contador de Histórias (Forrest Gump, 1994).

Ele ainda conseguiu um papel importante em A Era dos Gângsteres (Dillinger and Capone, 1995), um filme que foi lançado diretamente nas locadoras da época, sem exibição nos cinemas.



Michael Oliver em A Era dos Gângsteres


Ele ainda faria um pequeno papel em Queima de Arquivo (Eraser, 1996), e depois abandonou a carreira de ator.

Longes dos holofotes, Michael Oliver trabalhou anos como roadie de bandas, e atualmente trabalha com TI. Ele se casou em 2016.

Seu irmão, Dan Ponce, que também foi ator mirim, continua trabalhando em Hollywood.





Michael Oliver atualmente




Postar um comentário

1 Comentários