Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Giorgio Cantarini, de A Vida é Bela


O pequeno Giorgio Cantarini emocionou o público em 1997 como o pequeno Giosué, o filho de Roberto Benigni no filme A Vida é Bela (La Vita È Bella, 1997). Na trama, ele interpreta um menino judeu aprisionado em um campo de concentração, durante a ocupação nazista.


Giorgio Cantarini e Roberto Benigni em A Vida é Bela

Giorgio Cantarini nasceu em Orvieto, Úmbria (Itália), em 12 de abril de 1992. Ele tinha apenas cinco anos quando estreou no cinema no filme A Vida é Bela (La Vita È Bella, 1997), interpretando o filho de Roberto Benigni.

O filme mostra uma família judia enviada para um campo de concentração, e os esforços do pai do menino para transformar a situação trágica e desesperadora em uma forma lúdica, dizendo para o filho que eles estão participando de uma gincana, de forma da deixar a experiência menos traumática.

A Vida é Bela é um grande filme, mas que sofre uma certa rejeição do público brasileiro por ter vencido o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, derrotando o nosso Central do Brasil (1997).


Giorgio Cantarini em A Vida é Bela

Por seu desempenho no filme, o menino recebeu o Prêmio Jackie Coogan no Young Artist, tornando-se o mais jovem vencedor (e único italiano) da premiação.

Dois anos depois do sucesso de sua estreia no cinema, foi procurado pelo diretor Ridley Scott para viver o filho Russell Crowe em Gladiador (Gladiator, 2000). Tanto Russell Crowe como Roberto Benigni ganharam um Oscar de Melhor Ator após interpretarem o pai de Cantarini.


Giorgio Cantarini em Gladiador

Em 2001 atuou em outro drama de guerra, In Love and War (2001), feito pelo canal Hallmark, depois fez uma pausa na carreira para se dedicar aos estudos.

Aos 13 anos, voltou a mídia participando do programa Ballando con le Stelle (o Dança dos Famosos italiano), em uma edição para crianças e adolescentes. Mas só voltou ao cinema em Il Giorno, La Notte Poi L'Alba (2007), um filme italiano.


Giorgio Cantarini em Il Giorno, La Notte Poi L'Alba


No ano seguinte, atuou em Il Mattino ha L'oro in Bocca (2008), e depois afastou-se novamente das telas, agora para estudar na prestigiada Escola Nacional de Cinema de Roma, onde ele se formou em 2014.

Após formado, atuou em AUS: Adotta uno Studente (2015), a primeira web série da emissora italiana RAI. Depois, atuou em alguns curta-metragens, e morou um período em Paris, para aperfeiçoar seus estudos.

Também trabalhou no teatro entre 2015 e 1026, atuando, produzindo e dirigindo a peça "O Garçom". Depois, mudou-se para Nova York, para estudar na Academia de Cinema de Nova York

E atualmente está filmando Lamborghini, que conta a história do fundador da marca de carros de luxo, e ainda não tem data de estreia definida.


Giorgio Cantarini atualmente


Giorgio Cantarini antes e depois



Veja também: Mães e Filhas Atrizes



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários