Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Terry Crews, o gigante adorável


Um dos atores mais queridos de sua geração, Terry Crews tem um jeito muito especial de fazer humor,  cativando o público que assiste a suas obras, sejam elas no cinema ou televisão. Alto (ele mede 1,88 metros de altura) e musculoso, o ator conseguiu provar que pode também ser sensível quando necessário.



Terry Alan Crews nasceu em Flint, Michigan, em 30 de julho de 1968. Ele cresceu em uma família religiosa muito rigorosa, e seu pai era alcoólatra e violento que agredia a sua mãe.




Terry Crews sempre gostou de desenhar, e ganhou uma bolsa de estudos para cursar arte na Universidade do Michigan. Um ano depois, ele ganhou uma bolsa completa da universidade para jogar no time de futebol americano.


Paralelamente aos estudos, ele conseguiu emprego como desenhista de um tribunal.


Desenho feito por Terry Crews


Terry Crews desenhando


Crews conseguiu jogar futebol americano profissionalmente, fazendo parte da NFL, a liga esportiva americana. Mas não foi um jogador famoso, e passou por diversos times. Repetidamente dispensando dos times em que jogou, ele complementava a sua renda fazendo retratos dos colegas de equipe.





Em 1996 ele co-escreveu e produziu o filme independente Young Boys Incorporated (1996), e em 1997 ele se aposentou da NFL. Crews então se mudou para Los Angeles com a sua família, tentando uma carreira em Hollywood.

Sem conseguir emprego como ator, ele foi trabalhar como gari, varrendo as ruas em frente aos pontos turísticos da terra do cinema.

Foi somente em 1999 que ele conseguiu seu primeiro trabalho na televisão, fazendo parte do integrantes do programa Battle Dome, uma espécie de show de luta livre, onde Crews fazia T-Money, um lutador arrogante que não sabia perder.


Terry Crews em Battle Dome

O programa foi cancelado em 2001, após duas temporadas. Um ano antes, ele havia conseguido um pequeno papel no filme O 6º Dia (The 6th Day, 2000). Ele também teve participações nos filmes Dia de Treinamento (Training Day, 2001) e A Serviço de Sara (Serving Sara, 2002).


Terry Crews e Arnold Schwarzenegger em O 6º Dia


Os papéis começaram a melhorar quando ele atuou na comédia A Mais Louca Sexta-Feira em Apuros (Friday After Next, 2002), estrelado pelo rapper Ice Cube, para quem Crews já havia trabalhando anteriormente, como segurança.


Terry Cres em A Mais Louca Sexta-Feira em Apuros


O filme não fez um grande sucesso, mas foi o suficiente para chamar a atenção para o ator, que foi convidado para ser o garoto propaganda do comercial de desodorante Old Spice.





Crews ainda atuou em Alguém Para Eva (deliver Us From Eva, 2003), Sequestro em Malibu (Malibu's Most Wanted, 2003), O Retorno de Sweetback (How to Get the Man's Foot Outla Your Ass, 2003), Starky & Hutch, Justiça em Dobro (Starsky & Hutch, 2003) e Uma Festa no Ar (Soul Plane, 2004).

Mas foi como o hilário Latrell Spencer, do sucesso As Branquelas (White Chick, 2004), que o ator se firmou em Hollywood.




Em 2005 ele fez uma participação na série Eu, A Patroa e As Crianças (My Wife and Kids), e Adam Sandler mudou o roteiro de Golpe Baixo (The Longest Yard, 2005), só para incluir o ator no elenco. Ele trabalharia novamente com Sandler em Clik (Idem, 2006).



Terry Crews em Eu, A Patroa e As Crianças


Terry Crews e Adam Sandler



Em 2005 ele também foi convidado para viver um de seus personagens mais famosos, o muquirana Julius, o patriarca com dois empregos em Todo Mundo Odeia o Chris (Everbody Hate's Chris, 2005-2009).




Terry Crews em Todo Mundo Odeia O Chris



Enquanto gravava a série, o ator trabalhou também no cinema, fazendo alguns papéis memoráveis, como o Presidente Camacho em Idiocracia (Idiocracy, 2006) e o Agente 91 em Agente 86 (Get Smart, 2008).

Ele ainda atuou nos filmes Tempos de Violência (Harsh Times, 2005), Álibi (The Alibi, 2006), Os Esquenta-Bancos (The Benchwarmers, 2006), Altas Loucuras (Puff, Puff, Pass, 2006).


Terry Crews em Idiocracia


Terry Crews em Agente 86


Em 2006 ele surpreendeu a todos atuando em Império dos Sonhos (Inland Empire, 2006), do aclamado cineasta David Lynch. E ao lado de Eddie Murphy, apareceu em Norbit, Uma Comédia de Peso (Norbit, 2007).

Depois, atuou ainda em Tudo Pela Honra do Meu Pai (Who's Your Caddy?, 2007), Bolas em Pânico (Balls of Fury, 2007) e Os Reis da Rua (Street Kings, 2008).



Terry Crews em Império dos Sonhos


Terry Crews e Eddie Murphy em Norbit, Uma Comédia de Peso



Em 2009 ele atuou na super produção O Exterminador do Futuro: A Salvação (Terminator Salvation, 2009). E apesar do seu tipo físico avantajado, o ator havia recusado atuar em diversos filmes de ação, priorizando as comédias escrachadas em sua carreira.

Mas em 2010 ele aceitou fazer Hale Caesar em Os Mercenários (The Expendables, 2010), ao lado de vários astros do gênero de ação. Crews ainda atuou nas sequências Os Mercenários 2 (The Expendables 2, 2012) e Os Mercenários 3 (The Expendables 3, 2014).


Terry Crews em O Exterminador do Futuro: A Salvação




Terry Crews em Os Mercenários



Em seguida o ator retornou ao humor, atuando na comédia romântica Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids, 2011). Também fez os filmes Intermediário.com (Middle Men, 2009), Gamer - Jogo Mortal (Gamer, 2009), Bilhete de Loteria (Lottery Ticket, 2010) e Todo Mundo em Pânico 5 (Scary Movie 5, 2013).


Terry Crews em  Missão Madrinha de Casamento


Terry Crews em Todo Mundo em Pânico 5


Entre 2010 e 2012 ele atuou na série Já Chegamos? (Are We There Yet?) e em 2013 participou de alguns episódios de Arrested Developement. No mesmo ano passo a interpretar Terry Jeffords em Brooklyn Nine Nine (2013-2021), outra série de TV de sucesso em sua carreira.


Terry Crews em Brooklyn Nine Nine


Terry Crews ainda dublou a animação Tá Chovendo Hambúrguer 2 (Cloudy With a Chance of Meatballs 2, 2013), O Clube das Mães Solteiras (The Single Moms Club, 2014), A Grande Escolha (Draft Day, 2014), Juntos e Misturados (Blended, 2014), Lute Por Sua Vida (Reach Me, 2014), Os 6 Ridículos (The Ridiculous 6, 2015), Onde Está o Dinheiro (Where's The Money, 2017), Desculpe Te Incomodar (Sorry to Brother You, 2018), Deadpool 2 (Idem, 2018) e John Henry (Idem, 2020).



Terry Crews em Os 6 Ridículos




Terry Crews em Deadpool 2





Recentemente, ele fez uma participação na série Tales of The Walking Dead (2022).

Além disto, entre 2010 e 2011, ele e sua família protagonizaram o reality show The Family Crews, e apresentou a versão americana de Quem Quer Ser um Milionário (2014-2015) e o programa Ultimate Beastmaster, da Netflix.






E|m 2021 o ator foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood. Durante o seu discurso, ele lembrou que nos tempos em que trabalhava como gari, ele varia aquela calçada que hoje o eternizava. A atriz Tichina Arnold, que interpretou sua esposa Rochelle em Todo Mundo Odeia o Chris participou da cerimônia.





"eu não preciso disto, meu marido tem uma estrela na Calçada da Fama!"


Terry Crews também tem uma empresa de desifg e decoração, que projeta móveis e luminárias, chamada Amen&Amen. E em 2014 lançou a sua autobiografia.

Ele é casado com Rebecca King desde 1989, tem quatro filhas e um filho, e já possuí uma neta.

Em 2017 o ator fez parte do movimento #MeToo, onde contou que sofreu assédio sexual ao ser apalpado pelo executivo alto Adam Venit.



Terry Crews em família








Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários