Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ator Nehemiah Persoff morre aos 102 anos de idade


O ator israelense Nehemiah Persoff morreu no dia 05 de abril em uma casa de repouso em San Luis Obispo, Califórnia, onde morava desde que sofreu um AVC, há uma década. Ele tinha 102 anos de idade.




Um dos mais prolíficos atores de Hollywood, com mais de 200 créditos no cinema e televisão, Nehemiah foi um grande coadjuvante do cinema, e talvez seja mais lembrado como o pai de Barbra Streissand em Yentl (Idem, 1983). O filme eternizou a canção Papa Can You Hear Me, que falava da relação entre os personagens, Nehemiah era um severo rabino judeu.



Nehemiah Persoff nasceu em Jerusalém, em 1919, e aos 10 anos de idade mudou-se com os pais para os Estados Unidos. Depois de servir ao exército, ele entrou para o Actor's Studio, onde foi aluno de Elia Kazan.

Ele estreou na televisão em 1948, e fez diversos papéis na TV, atuando em séries clássicas norte-americanas. No cinema, estreou como o taxista de Sindicato de Ladrões (Waterfront, 1954), dirigido por Kazan.

No cinema, atuou em filmes como A Trágica Farsa (The Harder They Fall, 1956), Orgia Sangrenta (The Wild Party, 1956), Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot, 1959), A Maior História de Todos Os Tempos (The Greatest Story Ever Told, 1965), A Viagem dos Condenados (Voyage of the Damned, 1974) e Irmãos Gêmeos (Twins, 1988). Ele também dublou Papa Mousekewitz em Fivel - Um Conto Americano (An American Tail, 1986). Ele se aposentou em 2003, e passou a dedicar seu tempo a pintura.




Nehemiah Persoff em O Túnel do Tempo

Nehemiah Persoff em A Ilha dos Birutas


Nehemiah Persoff em Quanto Mais Quente Melhor


Nehemiah Persoff em A Viagem dos Condenados


Nehemiah Persoff em Irmãos Gêmeos










Postar um comentário

1 Comentários

  1. Presença constante nos seriados do Irwin Allen como O Túnel do Tempo e Viagem ao Fundo do Mar...

    ResponderExcluir