A cantora Madonna já era um fenômeno midiático mundial na década de 1990, mas virou um furor no Brasil quando fez a sua primeira apresentação no Brasil, no começo da referida década. A atriz e bailarina Regina Restelli também já era conhecida no país, mas devido a sua semelhança com a cantora americana, passou a ser chamada de "A Madonna Brasileira".
Izilda Regina Restelli nasceu em São Paulo, em 13 de maio de 1960. Ainda criança, ela começou a estudar balé, e por muitos anos foi bailarina de profissão. Tendo estudando dança na Inglaterra e França, Regina começou a se apresentar profissionalmente como dançarina ainda na década de 1970, e fez parte do corpo de baile do balé do Teatro Municipal de São Paulo.
Em 1983 Regina fez parte do elenco do musical Chorus Line (1983-1984), uma adaptação brasileira de um espetáculo da Broadway, que fez muito sucesso por aqui.
O sucesso do musical levou Restelli para a televisão. Contratada pela Rede Globo, ela começou a aparecer em alguns especiais como Caso Verdade, além de trabalhar como coreógrafa da emissora.
Em 1985 ela fez uma participação na novela A Gata Comeu (1985), mas foi em Ti Ti Ti (1985-1986), que teve seu primeiro papel fixo na televisão.
A artista também apareceu no especial Cida, a Gata Roqueira (1986), e contracenou com Cazuza no vídeo clipe da música Codinome Beija-Flor (1986), produzido pelo Fantástico.
Em 1987 ela ganhou destaque no papel de Bete Nigri, na novela Bambolê (1987), onde era uma das personagens principais.
Em 1990 ela foi escalada para ser uma das bailarinas da boate em Barriga de Aluguel (1990). A diretora Cininha de Paula então sugeriu que a atriz cortasse os cabelos, e pintasse de loiro platinado, porque achava Regina parecida com a cantora Madonna. A caraterização para a personagem chamou tanta atenção, que as pessoas confundiam a atriz com a estrela internacional nas ruas.
Após a novela, Regina Restelli estrelou o espetáculo Perfume de Madonna, que ficou três anos em cartaz. Nesta época, na TV, fez apenas participações em programas humorísticos, ou como "cover" de Madonna.
Veja também: A História de Fernando Almeida (1974-2004)
1 Comentários
...então...
ResponderExcluir