Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Horácio Gómez Bolaños, o eterno Godinez, era irmão de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves do 8


A série mexicana Chaves (El Chavo del 8, 1972-1982) fez muito sucesso no Brasil, graças as muitas reprises no SBT. Gerações cresceram dando risadas com Chaves e sua turma, fazendo com que todos os coadjuvantes do programa também fossem queridos pelo público.

Godinez, o menino do boné, é um desses coadjuvantes, e era interpretado por Horácio Gomez Bolaños, que era irmão de Roberto Goméz Bolaños, o eterno Chavinho.



Horárico Gómez Bolaños nasceu na cidade do México, em 28 de junho de 1930, e era o irmão mais novo do ator, diretor e roteirista Roberto Goméz Bolaños, o interprete de Chaves e Chapolin.


Os irmãos Francisco, Roberto e Horácio Gómez Bolaños





Ele nunca quis ser ator, e ingressou na carreira por acaso. Considerado um grande homem de negócios pelos irmãos, Horácio Gómez Bolaños começou a trabalhar na série como produtor, mas logo começou a fazer pequenos papéis nos programas Chaves, Chapolin e Chesperito. Mas logo surgiria o menino Godinez, com seu boné aba reta, que nunca entendia nada na sala de aula.


Horácio Gómez Bolaños em um papel secundário

Em 1979, após a saída dos atores Carlos Villagrán (Quico) e Ramón Valdez (Seu Madruga), Godinez começou a aparecer mais nos programas.


Godinez e Chaves, irmãos na vida real

Ao lado do irmão, também atuou nos filmes El Chanfle (1979), El Chanfle II (1982), Don Ratón y Don Ratero (1983) e Charrito - Um Herói Mexicano (Charrito, 1984), todos estrelados por Roberto Gómez Bolaños.




Horácio também atuou no programa A Corneta (La Chincharra, 1979), também estrelado pelo irmão, mas que teve uma pequena duração. Roberto Gómez Bolaños interpretava Vicente Chambón, jornalista do jornal La Chincharra.

Horácio Gómez Bolaños atuou até 1991, quando fazia parte do elenco do programa Chesperito. E junto com o sobrinho Roberto Gómez Fernández também trabalhou como diretor e produtor.

Em 1999 ele deixou a trupe de Chaves e seus amigos, quando sofreu um infarto fulminante, falecendo em 21 de novembro de 1999, aos 69 anos de idade.








Hector Bollina VS Rogelio Guerra, as duas versões de Um Astro Cai na Vila (Episódios Semelhantes de Chaves)




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com




Postar um comentário

0 Comentários