Por onde anda? Ana Lilian de La Macorra, a Paty, de Chaves


Ana Lilian de La Macorra ficou famosa ao interpretar Paty, a menina bonita da vila do Chaves, na série de mesmo nome (El Chavo del 8, no original), que faz muito sucesso no Brasil.

Na verdade, ela foi a terceira de quatro atrizes a interpretar a personagem. Antes dela, Paty, foi vivida por Patty Juaréz (1972) e Rosita Bouchot (1975), e posteriormente, foi sucedida por Veronica Fernández (1987).

Paty Juaréz, Rosita Bouchot e Veronica Fernández

Mas Ana Lilian foi a mais famosa das atrizes na pela de Paty, tendo aparecido em 25 episódios, entre 1978 e 1979. Na série, ela é sobrinha de Glória, que também foi interpretada por quatro atrizes diferentes, ao longo dos anos.

Nascida na cidade do México, em 27 de novembro de 1957, Ana Lilian de La Macorra não sonhava ser atriz. Na verdade, ela tornou-se artista por acaso, quando trabalhava como assistente de produção de Roberto Gómez Bolanõs, o Chaves.

Bolaños havia testado várias atrizes para interpretar a personagem, mas não gostou de nenhuma. Ele então insistiu para a produtora bonita e carismática entrasse na série, e após recusar diversas vezes, por dizer sentir vergonha das câmeras, ela finalmente aceitou o papel. Originalmente, ela só participaria de três episódios, mas agradou tanto que acabou ficando um ano na série.

Ela também fez algumas aparições em Chesperito, em 1980, e depois abandonou a carreira. Atualmente, Ana Lilian esta casada, e é mãe de dois filhos, e trabalha como psicóloga, na Cidade do México.

Ela escreveu diversos livros e artigos científicos sobre psicologia ao longo dos anos, sendo uma profissional respeitável da área. E 2018 ela esteve no Brasil, dando uma entrevista para o programa The Noite, no SBT.






0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil