Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Héctor Bonilla, aos 83 anos de idade


O ator mexicano Hector Bonilla morreu no dia 25 de novembro, aos 83 anos de idade. Conhecido no Brasil por ter participado do episódio "Um Astro Cai na Vila" do seriado Chaves, e lutava há alguns anos contra um câncer renal.


Em 1986 foi feito um episódio semelhante, desta vez com outro galã, o ator Rogelio Guerra



Hector, na época (o episódio é de 1979) era um dos maiores galãs das telenovelas mexicanas, e também é um importante ator cinematográfico do país.


Héctor Hermilo Bonilla Rebentun nasceu em 14 de março de 1939, em  Tetela de Ocampo, Puebla, no México. Formado em artes cênicas na Escola de Arte Teatral do Instituto Nacional de Bellas Artes, Hector estreou como ator no filme Belas e Boas (Jóvenes y bella, 1962), que tinha no elenco o ator Fernando Luján.

Na televisão, sua primeira novela foi La casa de las fieras (1967). Hector já atuou em mais de 40 novelas, algumas como Viviana, Em Busca do Amor (Viviana, 1978) e Rosa Selvagem (Rosa Salvaje, 1987), ambas exibidas no Brasil, pelo SBT.

O ator já foi indicado a diversos prêmios por seus trabalhos na televisão, e chegou a dirigir algumas telenovelas.


Lúcia Mendez e Hector Bonilla, os protagonistas de Viviana, Em Busca do Amor

No cinema também teve uma sólida carreira, com mais de 30 filmes no currículo. Em 1976 ele recebeu seu primeiro prêmio Ariel (o maior prêmio do cinema mexicano) por seu trabalho em Meridiano 100 (1976). Ao todo, o ator recebeu seis indicações ao prêmio, e venceu novamente por seu trabalho em Rojo Amanecer (1989).


Muito respeitado em seu país, o ator ainda está em atividade, tenho feito parte recentemente do elenco do filme Mole de Olla, receta Original (2019). Sua última novela foi feita em 2018.

 Hector Bonilla no cartaz de Un Padre No Tan Padre (2016)

Desde 1985 ele é casado com a atriz Sofia Alvarez e também foi casado com a atriz Socorro Bonilla Socorro Martinez). Seu filho, Sergio Bonilla, também é ator.

Infelizmente, em fevereiro de 2019 o ator declarou que está lutando contra um câncer de pulmão e outro nos rins, e iniciou o tratamento de saúde. Seu último trabalho foi em 2021 Natal, Mas Pouco (Una Navidad no tan Padre, 2021), feito pela Netflix.






 Hector Bonilla, atualmente


Veja Também: Angelines Fernandéz no Cinema

Leia também:  Alejandro Rey, um galã argentino em Hollywood



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários