Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Manuel "El Loco" Valdés, irmão de Ramon Valdés

 

Morreu no dia 28 de agosto o comediante mexicano Manuel "El Loco" Valdés, um ator com longa tradição no cinema mexicano. Manuel, conhecido pelo apelido "El Loco", era irmão de Germán Valdes, o TinTan, e do ator Ramón Valdés, conhecido no Brasil como o Seu Madruga, na série de TV Chaves.


Nascido na cidade Juarez, em 29 de janeiro de 1931, Manuel estreou no cinema em Músico, Poeta e Louco (Músico, Poeta y Loco, 1948), estrelado por seu irmão TinTan Valdés, um dos comediantes galãs mais populares da era de ouro do cinema mexicano. 

Germán, Ramón e Manuel Valdés


Ao longo de sua carreira, Manuel atuou em mais de 80 filmes, incluindo a versão mexicana de O Chapeuzinho Vermelho (La Caperucita Roja, 1960), onde interpretou o Lobo Mau. O filme fez tanto sucesso que teve algumas sequências nos anos seguintes.


Na década de 70 também passou a fazer televisão, onde teve seu próprio programa em 1972. Nos últimos anos trabalhou também em algumas telenovelas. O ator foi casado com a atriz Verónica Castro, a estrela de Rosa Selvagem e Os Ricos Também Choram. Com ela teve um filho, o cantor Cristian Castro. Manuel Valdés também era pai do ator Marcos Valdés.

Verónica Castro e Manuel "El Loco" Valdés

O ator sofria há anos de um câncer de pele e um tumor cerebral.


Nas redes sociais, a atriz Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, lamentou a partida o irmão de "seu papá".





Hector Bollina VS Rogelio Guerra, as duas versões de Um Astro Cai na Vila (Episódios Semelhantes de Chaves)


Postar um comentário

0 Comentários