Morreu no dia 28 de agosto o comediante mexicano Manuel "El Loco" Valdés, um ator com longa tradição no cinema mexicano. Manuel, conhecido pelo apelido "El Loco", era irmão de Germán Valdes, o TinTan, e do ator Ramón Valdés, conhecido no Brasil como o Seu Madruga, na série de TV Chaves.
Nascido na cidade Juarez, em 29 de janeiro de 1931, Manuel estreou no cinema em Músico, Poeta e Louco (Músico, Poeta y Loco, 1948), estrelado por seu irmão TinTan Valdés, um dos comediantes galãs mais populares da era de ouro do cinema mexicano.
Ao longo de sua carreira, Manuel atuou em mais de 80 filmes, incluindo a versão mexicana de O Chapeuzinho Vermelho (La Caperucita Roja, 1960), onde interpretou o Lobo Mau. O filme fez tanto sucesso que teve algumas sequências nos anos seguintes.
Na década de 70 também passou a fazer televisão, onde teve seu próprio programa em 1972. Nos últimos anos trabalhou também em algumas telenovelas. O ator foi casado com a atriz Verónica Castro, a estrela de Rosa Selvagem e Os Ricos Também Choram. Com ela teve um filho, o cantor Cristian Castro. Manuel Valdés também era pai do ator Marcos Valdés.
Nas redes sociais, a atriz Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, lamentou a partida o irmão de "seu papá".
0 Comentários