A cantora e atriz Naomi Judd, que junto com sua filha Wynonna formou a dupla de música country The Judds, morreu no dia 30 de abril. A dupla vendeu mais de 20 milhões de cópias, e ganhou 5 prêmios Grammy. Entre seus maiores hits está a canção Love Can Build a Bridge.
Nascida em 1946, Naomi criou sozinha as filhas Wynona (nascida em 1964) e Ashley Judd (nascida em 1968). Em 1983 com a filha mais velha formou a dupla The Judds, que emplacaram 10 músicas no topo das paradas de sucesso. Mas em 1991, devido a problemas de saúde, precisou parar de cantar.
Após sua última turnê, ela desenvolveu depressão, ansiedade, ataques de pânico e pensamentos suicidas. A artista precisou tomar lítio, que causou edemas, alopecia e tremores como efeitos colaterais. A sua causa da morte não foi divulgada, mas suas filhas escreveram nas redes sociais a seguinte mensagem: "Hoje nós vivemos uma tragédia, perdemos a nossa linda mãe para uma doença mental".
Assim como a filha Ashley Judd, que se tornou atriz de cinema, Naomi atuou em alguns filmes.
Ela estreou no cinema em um pequeno papel em E a Festa Acabou (More American Graffiti, 1979), mas só voltaria as telas em Rio Diablo (Idem, 1993), estrelado pelo cantor country Kenny Rogers.
Ela também atuou em Uma Canção Para Dois (A Holiday Romance, 1999), Alguém Como Você (Someone Like You..., 2001), O Jogo da Morte (The Killing Game, 2011), Quase Casadas (Nearlyweds, 2013), Vitrine de Natal (Window Wonderland, 2013) e An Evergreen Christmas (2014).
Ela também fez participações em séries como Frasier, O Toque de Um Anjo (Touch by a Angel) e Third Rock from The Sun.
0 Comentários