A atriz e escritora Joanna Barnes faleceu no dia 29 de abril, aos 87 anos de idade. De acordo com sua amiga Sally Jackson, ela morreu após lidar com "múltiplos problemas de saúde". Barnes foi a 13ª atriz a interpretar a personagem Jane, no filme Tarzan, o Filho das Selvas (Tarzan, The Ape Man, 1959), ao lado do Tarzan de Denny Miller.
Nascida em 1934, ela estreou na televisão no começo da década de 1950, e apareceu como convidada em diversas séries de TV. Seu primeiro papel no cinema, foi uma participação não creditada em Vidas Truncadas (No Time to Be Young, 1957), mas no ano seguinte, viveu a esnobe Gloria Upton em A Mulher do Século (Auntie Mame, 1958), que lhe valeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Revelação.
Seus papéis no cinema incluem a Claudia Marius no épico Spartacus (Idem, 1960) e a vilã Vicky Robinson no filme da Disney O Grande Amor de Nossas Vidas (The Parent Trap, 1961), estrelado por Halley Mills.
Quando o filme ganhou um remake, Operação Cupido (The Parent Trap, 1998), agora estrelado por Lindsay Lohan, ela interpretou a mãe de sua personagem original.
No cinema, ainda fez Gigantes em Luta (The War Wagon, 1967) e Não Faça Ondas (Don't Make Waves, 1967), além de atuar em muitas séries de TV. Ela deixou de atuar no ano 2000.
Além de atriz, Joanna foi uma bem sucedida escritora, tendo publicado diversos livros de romance, e teve colunas em jornais e revistas importantes, como o Los Angeles Times.
0 Comentários