Morre a atriz Joanna Barnes, a Jane de Tarzan, o Filho das Selvas (1959)


A atriz e escritora Joanna Barnes faleceu no dia 29 de abril, aos 87 anos de idade. De acordo com sua amiga Sally Jackson, ela morreu após lidar com "múltiplos problemas de saúde". Barnes foi a 13ª atriz a interpretar a personagem Jane, no filme Tarzan, o Filho das Selvas (Tarzan, The Ape Man, 1959), ao lado do Tarzan de Denny Miller.


Joanna Barnes e Denny Miller em Tarzan, o Filho das Selvas

Nascida em 1934, ela estreou na televisão no começo da década de 1950, e apareceu como convidada em diversas séries de TV. Seu primeiro papel no cinema, foi uma participação não creditada em Vidas Truncadas (No Time to Be Young, 1957), mas no ano seguinte, viveu a esnobe Gloria Upton em A Mulher do Século (Auntie Mame, 1958), que lhe valeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Revelação.


Joanna Barnes em A Mulher do Século

Seus papéis no cinema incluem a Claudia Marius no épico Spartacus (Idem, 1960) e a vilã Vicky Robinson no filme da Disney O Grande Amor de Nossas Vidas (The Parent Trap, 1961), estrelado por Halley Mills.

Quando o filme ganhou um remake, Operação Cupido (The Parent Trap, 1998), agora estrelado por Lindsay Lohan, ela interpretou a mãe de sua personagem original.



Nina Foch, Joanna Barnes e Peter Ustinov em Spartacus


Joana Barnes e Hayley Mills em O Grande Amor de Nossas Vidas


Joanna Barnes em Operação Cupido

No cinema, ainda fez Gigantes em Luta (The War Wagon, 1967) e Não Faça Ondas (Don't Make Waves, 1967), além de atuar em muitas séries de TV. Ela deixou de atuar no ano 2000.

Além de atriz, Joanna foi uma bem sucedida escritora, tendo publicado diversos livros de romance, e teve colunas em jornais e revistas importantes, como o Los Angeles Times.


Joanna Barnes, John Wayne e Kirk Douglas em Gigantes em Luta







0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil