Atriz Margaret Nolan, a modelo da abertura de 007 Contra Goldfinger, morre aos 76 anos de idade


Morreu no dia 05 de outubro a atriz inglesa Margaret Nolan, mais lembrada como a modelo coberta de tinta dourada nos créditos iniciais do filmes 007 Contra Goldfinger (Goldfinger, 1964). Margaret tinha 76 anos de idade, e sua morte foi anunciada pelo diretor Edgar Wright, que estava produzindo Last Night in Soho, que contaria com a presença da ex-Bond Girl.


Além da abertura, Margaret atuou no filme, interpretando a massagista Dink, enquanto o agente 007 de Sean Connery diz que beber champagne quente é como ouvir uma música dos Beatles sem fones de ouvido. No mesmo ano, Margaret havia feito um pequeno papel em Os Reis do Ié-Ié-Ié (A Hard Day's Night, 1964), um dos filmes estrelados pelos Beatles.

Em 007 Contra Goldfinger (Goldfinger, 1964) foi Shirley Eaton quem ficou famosa como a "garota dourada".

Margaret Nolan e Sean Connery em 007 Contra Goldfinger 

Nascida em Somerset, Inglaterra, em 29 de outubro de 1943, ela começou a carreira como modelo, usando o nome de Vicki Kennedy, antes de se tornar atriz.


Margaret começou a atuar em 1962, e participou de diversos filmes e séries de televisão inglesa, mas geralmente atuou em papéis pequenos, interpretando garotas bonitas (muitas vezes não creditada). No cinema, atuou em diversas comédias da saga Carry On, pouco conhecidas no Brasil, mas muito populares no Reino Unido.

Margaret Nolan em Carry On Matron (1972)

Embora nunca tenha deixado de atuar, reduziu seus trabalhos como atriz a partir da década de 1980, passando a dedicar-se as artes plásticas.



Margaret Nolan tinha dois filhos, incluindo o diretor de fotografia Luke O'Sullivan, e lutava contra um câncer há alguns anos.

Honor Blackman, que também atuou em 007 Contra Goldfinger (Goldfinger, 1964), faleceu em abril de 2020. Leia mais sobre ela aqui.

0 comentários:

Publicar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil