Morreu no dia 05 de outubro a atriz inglesa Margaret Nolan, mais lembrada como a modelo coberta de tinta dourada nos créditos iniciais do filmes 007 Contra Goldfinger (Goldfinger, 1964). Margaret tinha 76 anos de idade, e sua morte foi anunciada pelo diretor Edgar Wright, que estava produzindo Last Night in Soho, que contaria com a presença da ex-Bond Girl.
Além da abertura, Margaret atuou no filme, interpretando a massagista Dink, enquanto o agente 007 de Sean Connery diz que beber champagne quente é como ouvir uma música dos Beatles sem fones de ouvido. No mesmo ano, Margaret havia feito um pequeno papel em Os Reis do Ié-Ié-Ié (A Hard Day's Night, 1964), um dos filmes estrelados pelos Beatles.
Em 007 Contra Goldfinger (Goldfinger, 1964) foi Shirley Eaton quem ficou famosa como a "garota dourada".
Margaret começou a atuar em 1962, e participou de diversos filmes e séries de televisão inglesa, mas geralmente atuou em papéis pequenos, interpretando garotas bonitas (muitas vezes não creditada). No cinema, atuou em diversas comédias da saga Carry On, pouco conhecidas no Brasil, mas muito populares no Reino Unido.
Leia também: George Lazenby, o James Bond que não vingou
0 Comentários