Morreu
O ator e diretor Cecil Thiré morreu nesta sexta-feira (9) no Rio de Janeiro aos 77 anos. Ele sofria do Mal de Parkinson e morreu de causas naturais, segundo familiares.
Cecil Aldary Portocarrero Thiré nasceu em 28 de maio de 1943 no Rio de Janeiro. Ele foi o filho único do casamento entre a atriz Tônia Carrero e o artista plástico Carlos Arthur Thiré. A mãe de Cecil Thiré, Tônia Carrero, morreu em março de 2018, após uma parada cardíaca.
Ele dirigiu o primeiro filme aos 19 anos. Ao longo da carreira participou das novelas "Roda de Fogo", "O Espigão", "Sol de Verão", "Top Model" e "A Próxima Vítima". Atuou em diversos filmes no cinema, entre 1966 e 2006.
Ele era pai de quatro filhos: Miguel Thiré, Carlos Thiré e Luísa Thiré, frutos do seu primeiro casamento com Norma Pesce, e de João Cavalcanti Thiré, nascido de sua união com sua segunda esposa, Carolina Cavalcanti
“Ele merecia ter o velório mais lindo do mundo, cercado de gente que ele ama. Papai foi um guerreiro. Lutou pela democracia, pela arte, lutou pelo teatro. Teve quatro filhos, sete netos e foi um guerreiro até o último minuto”, disse a filha de Cecil.
Leia também: A inesquecível Tônia Carrero
Veja também: Tributo á atriz Cacilda Becker
Veja também: Raul Gil já foi ator
Leia também: Sílvia Bandeira Completa 70 Anos de Idade
Veja também: A História de Eva Wilma
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
4 Comentários
O filho que era mais velho que a mãe.
ResponderExcluirAqui em casa sempre comentamos isso. A mãe era mais nova do que o filho.
ExcluirGrande ator, fica a saudade.
ResponderExcluirMais um que se vai .Saudades
ResponderExcluir