Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando o breve ator John Ritter




O ator John Ritter atuou em diversos filmes, mas fez a maior parte de seus trabalhos na televisão, onde seu nome ficou conhecido junto ao público, principalmente atuando em comédias. Infelizmente, ele nos deixou muito cedo, falecendo com apenas 54 anos de idade.

O ator John Ritter

Johnathan Soutworth Ritter nasceu em Burbank, Califórnia, em 17 de setembro de 1948. Ele era filho da atriz Dorothy Fay e do ator Tex Ritter, que nas décadas de 1930 e 1940 fez carreira como cowboy cantor, no estilo Roy Rogers e Gene Autry.


Dorothy Fay e Tex Ritter

Originalmente, John Ritter não queria seguir os passos dos pais, e formou-se em psicologia na faculdade, e tinha pretensões de seguir na vida política. Porém, ele acabou mudando de idéia, e acabou cursando também especialização em artes cênicas na USC (Universidade do Sul da Califórnia), e enquanto ainda frequentava o curso, viajou para à Europa, onde fez algumas apresentações teatrais. Seu pai foi contra o filho também se tornar ator.

Ritter se formou na USC em 1970 e no mesmo ano estreou na televisão em um episódio da série Dan August, estrelada por Burt Reynolds. No ano seguinte atou no seu primeiro filme, O Chimpanzé Manda-Chuva (The Barefoot Executive, 1971), uma produção da Disney.

John Ritter e Kurt Russel em O Chimpanzé Manda-Chuva

Nos primeiros de sua carreira, atuou em pequenos papéis no cinema, atuando em O Perverso Roy Slade (Evil Roy Slade, 1972), A Inocente Face do Terror (The Other, 1972), Jogo Sujo (The Stone Killer, 1973), O Prisioneiro da Segunda Avenida (The Prisoner of Second Avenue, 1975) e No Mundo do Cinema (Nickelodeon, 1976).


Charles Bronson e John Ritter Jogo Sujo

Ele começou a ficar conhecido após ganhar um papel regular na televisão, na série Os Waltons (The Waltons), interpretando um reverendo.

John Ritter em Os Waltons

Ritter também fez aparições em séries de televisão, como Mannix, Kojak, Mary Tyler Moore, M*A*S*H, e interpretou o agente de Ringo Starr no filme Ringo (1978), um filme feito para a televisão. mas sua fama chegaria mesmo após o ator tornar-se astro da série Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais (Three's Company, 1976-1984).

Joyce DeWitt, John Ritter e Suzanne Sommers em Um É Pouco, Dois É Bom, Três É Demais

A série deu ao ator um prêmio Emmy e um Globo de Ouro, e ganhou um spin-off, Three's a Crowd (1984-1985), onde apenas Ritter, do elenco original, permaneceu.

Em 1980 John Ritter ganhou seu primeiro papel de protagonista no cinema, estrelando a comédia Procura-se um Herói (Hero at Large, 1980). Em seguida, atuou em A Outra Face de Moisés (Wholly Moses!, 1980) e Muito Riso e Muita Alegria (They All Laughed, 1981), de Peter Bogadnovich.

Dorothy Stratten e John Ritter em Muito Riso, Muita Alegria

Na década de 1980 o ator fez muitos telefilmes, e voltou a estrelar um seriado chamdo Hooperman (1987-1989), que lhe rendeu outro Emmy e outro Globo de Ouro.

Em 1989 ele atuou na comédia As Confusões De Um Sedutor (Skin Deep, 1989), de Blake Edwards. E no ano seguinte interpretou o pai do terrível Junior Healy em O Pestinha (Problem Child, 1990), um grande sucesso de bilheteria.

Michael Oliver e John Ritter em O Pestinha

Ainda em 1990 atuou em outra grande e bem sucedida produção, a minissérie It - Uma Obra Prima do Medo (It, 1990).

John Ritter e o elenco de It - Uma Obra Prima do Medo

Em 1991 Ritter repetiu o papel de Ben Healy em O Pestinha 2 (Problem Child 2, 1991). E ainda na década de 1990 atuaria em filmes como Impróprio para Menores (Noises Off..., 1992), Fique Ligado em Paranoias Parabólicas (Stay Tuned, 1992), O Anjo da Guarda (North, 1994), Na Corda Bamba (Sling Blade, 1996), Mercenário (Mercenary, 1996), Estrada Para Lugar Nenhum (Nowhere, 1997), Uma Arma, Um Carro, Uma Loira (A Gun, a Car, a Blonde, 1997), Montana (1998), Segredos de um Crime (Shadow of Doub, 1998), Acordei Cedo no Dia da Minha Morte (I Woke Up Early the Day I Died, 1998) e A Noiva de Chucky (Bride of Chucky, 1998).

John Ritter em A Noiva de Chucky

Na TV, Ritter atuou na série Hearts Afire (1992-1995), e fez participações em programas como Veronica's Closet, Buffy, a Caça Vampiros e Ally McBeall.

John Ritter em Buffy, a Caça Vampiros

Em 1999 ele se casou com a atriz Amy Yasbeck, que havia interpretado sua esposa em O Pestinha, em 1990. Eles tiveram um filho. John Ritter já tinha três filhos de se casamento anterior, com a atriz Nancy Morgan.

Amy Yasbeck e John Ritter em O Pestinha

No cinema, ainda faria Pânico (Panic, 2000), O Próximo Alvo (Tripfall, 2000), A Casa do Terror Tract (Terror Trac, 2000), Um Jovem Sedutor (Tadpole, 2002) e Papai Noel às Avessas (Bad Santa, 2003), que acabou sendo seu último filme.

Ele também foi o dublador do personagem Clifford, o Gigante Cão Vermelho (Clifford the Big Red Dog, 2000-2003).

E em 2002 John Ritter começou a estrelar uma nova série, 8 Regrinhas Básicas (8 Simple Rules... for Dating My Teenage Daughter), ficando no elenco da mesma até 2003. Mas em 11 de setembro de 2003, durante as gravações do programa, do qual participou de trinta e um episódios, o ator passou mal. Suando profusamente, vomitando e reclamando de dores no peito, ele foi levado para o hospital. Ritter foi inicialmente tratado por médicos do pronto-socorro devido a um ataque cardíaco, mas sua condição piorou rapidamente. John Ritter foi então diagnosticado com dissecção aórtica e foi levado para cirurgia, mas foi declarado morto às 22h48, aos 54 anos de idade.

John Ritter em 8 Regrinhas Básicas

Leia também: Por Onde Anda? Michael Oliver, O Pestinha

Leia também: Morre o ator Gilbert Gottfried, de O Pestinha

Leia também: Por onde anda Butch Patrick, O Eddie Monstro?

Leia também: Por onde anda? Mason Gamble, de Dennis, O Pimentinha

Leia também: Jonathan Harris, nosso vilão favorito

Leia tambem: Por onde anda? June Lockhart, de Lassie e Perdidos no Espaço

Leia também: Morreu Deanna Lund, da série Terra de Gigantes

Veja Também: Shazan, Xerife & Cia

Veja também: Antes e Depois do Elenco de Terra de Gigantes

Veja também: O Primeiro Brasileiro Indicado ao Oscar

Veja Também: Os Artistas que Morreram em 2021

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Siga também no Kwai

Postar um comentário

0 Comentários