Morre a Bond Girl Nadja Regin, aos 87 anos


Morreu no dia 08 de abril a atriz Nadja Rejin, aos 87 anos. Ela é mais lembrada por atuar em dois filmes da saga de James Bond, ambos estrelados por Sean Connery.

Sean Connery e Nadja Regin em 007 Contra Goldfinger

Nadja Regin era o nome artístico de Nadezda Poderegin, atriz nascida na Iuguslávia (hoje Sérvia), em 02 de dezembro de 1931. Nadja perdeu o pai, um importante cientista, durante a Segunda Guerra Mundial, quando tinha apenas 09 anos de idade.

Ela formou-se em direito na Universidade, mas acabou estreando como atriz em seu país em 1949. Ela fez muitos filmes em sua terra natal, mas acabou mudando-se para a Inglaterra no final da década de 50, após se casar com um veterano de guerra polonês. No cinema inglês estreou em Don't Panic Chaps (1959). Em 1964 atuou em Moscou Contra 007 (From Russia with Love, 1963), onde interpretou uma namorada do vilão Kerim Bey (Pedro Armendariz).


 No ano seguinte ela apareceu em 007 Contra Goldfinger (Goldfinger, 1964), como uma dançarina de dança do ventre. Ambos os filmes eram estrelados por Sean Connery, mas ela chegou a contracenar com o futuro James Bond Roger Moore na série O Santo (The Saint), em 1967).


Insatisfeita com sua carreira, deixou a atuação e passou a atuar como revisora de roteiros para os estúdios Rank e Hammer.

Nadja morreu em 08 abril de 2019, poucos dias depois da morte da Bond Girl Tania Mallet, que também atuou em 007 Contra Goldfinger.

 

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil