Nas décadas de 1970 e 1980 o Brasil teve um boom do gênero da discoteca, consagrado pelas Frenéticas. Ao mesmo tempo, diversas cantoras ficaram famosas com suas musicas dançantes, como Lady Zu, Gretchen, Elizângela e Sarah, além da menina Miss Lene, que emplacou sucessos como Quem é Ele? e Deixa a Música Tocar.
Miss Lene, em carreira solo, conheceu o sucesso aos 15 anos de idade, e como tinha semelhança física com a cantora Tina Charles, ganhou autorização da gravadora para gravar versões em português de Tina, sendo conhecida como "a Tina Charles Brasileira".
No auge do sucesso, Miss Lene ficou no topo das paradas, e era imitada pelas crianças da época, que a viam em programas de televisão como Silvio Santos, Bolinha, Chacrinha e Carlos Imperial. Além de ser a sensação nos bailinhos da época.
Miss Lene chegou a ser cantada por Rita Lee na música Arrombou a Festa II, cuja letra diz "na onda discoteque da América do Sul, Lenida é Miss Lane e Zuleide é Lady Zu...", embora o nome de Miss Lene não fosse realmente Lenida.
Em 1980 Miss Lene gravou o disco Vivendo com Medo, com músicas compostas por Guilherme Arantes. Mas com o declínio do gênero discoteca, ela desapareceu da mídia.
Ela se casou com um empresário suíço, e vive na Suíça desde 1989, onde é mãe de dois filhos. Lá é dona de uma casa de shows, chamada "Miss Lene Show, onde eventualmente dá uma palhinha quando é reconhecida por um fã brasileiro.
0 Comentários