Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? O cantor Almir Rogério, o "dono" do Fuscão Preto


Em 1982 o Brasil inteiro cantava "Fuscão Preto", composição de Juca Mineiro e Atilio Versutti. O Sucesso do Fuscão Preto feito de aço embalou o país, e o disco vendeu mais de um milhão e meio de cópias, e rendeu ao cantor Almir Rogério um disco de ouro, platina e diamante. 

Almir Rogério acabou protagonizando o filme Fuscão Preto (1983), ao lado da jovem Xuxa Meneghel.



Almir Rogério é o nome artístico do cantor Nestor de Medeiros, nascido em Bragança Paulista em 12 de julho de 1952. Ele é sobrinho de Teddy Vieira (um dos compositores de O Menino da Porteira) e começou a cantar aos 6 anos de idade.

Sua carreira profissional, entretanto, começou a deslanchar em 1966, quando participou do programa Show Jovem (1966), na TV Cultura. Almir cantava músicas românticas, ao estilo de Wanderley Cardoso, e fez parte do movimento Jovem Guarda.

Em 1968 ele foi contratado pela TV Excelsior, para cantar e dançar no programa NS Show. No ano seguinte, 1969, gravou seu primeiro disco, e fez sucesso com a canção Triste, que já havia sido gravada por Sérgio Reis.


Almir Rogério na Excelsior



Na década de 1970 ele foi um dos astros do quadro Os Galãs Cantam e Dançam, exibido no Programa Silvio Santos.


Silvio Santos e Almir Rogério

Apesar de já ter alguns anos de carreira, o cantor estourou com o sucesso Fuscão Preto em 1982. A música foi uma das mais tocadas da época, e consagrou o nome de Almir Rogério.

Tamanho era tanto, que a música virou um roteiro de filme, também chamado de Fuscão Preto (1983), tendo o cantor como galã. A mocinha era ninguém menos que a modelo Xuxa Meneghel, que estava despontando na carreira.

Almir não era exatamente um novato no cinema, já tendo aparecido como cantor no filme Vidas Nuas (1967).





Almir Rogério gravou diversos discos ao longo de sua carreira, e emplacou outras canções como O Motoqueiro, Copo de Cerveja, Charrete Azul e Arapuca, mas nenhuma delas repetiu o sucesso do Fuscão Preto.

Porém, ele é o compositor de outro grande sucesso, Se Deus Me Ouvisse, que foi primeiro gravado pela cantora Silvana, e fez sucesso na voz de Chitãozinho e Xororó.

Silvana cantando Se Deus Me Ouvisse


Depois, apesar de ter ficado um pouco afastado da mídia, Almir Rogério seguiu sua carreira. Ele lançou seu último disco em 2005, mas contínua cantando e fazendo shows.


Almir Rogério atualmente




Almir Rogério e Xuxa no cartaz de Fuscão Preto



Postar um comentário

0 Comentários