Morreu no dia 21 de agosto a atriz mexicana Anabel Gutiérrez (muitas vezes também creditada como Anabelle Gutiérrez), aos 90 anos de idade. Anabel estreou no cinema em 1949, e tornou-se uma estrela da Era de Ouro do Cinema Mexicano.
Na década de 1980 ela atingiu uma nova fase de popularidade com as novas gerações, atuando em diversos quadros do programa Chesperito, mas destacando-se principalmente como a Dona Espotaverderona no quadro Chaveco (Los Caquitos), onde interpretava a mãe de Florinda Meza.
Nascida em 1931, ela estreou no cinema em um pequeno papel no filme El Diablo no tan Diablo (1949), mas começou a ficar famosa após atuar em Deseada (1950), filme estrelado por Jorge Mistral e Dolores Del Rio.
Anabel Gutiérrez teve papéis memoráveis em filmes como Muchachas de Uniforme (1951), Rostos Olvidados (1952) e Escola de Vagabundos (Escuela de Vagabundos, 1954), que lhe valeu um Prêmio Ariel.
Em 1959 ela estrelou Angelitos del Trapecino (1959), onde conheceu o jovem Roberto Gómez Bolaños, com quem trabalharia anos mais tarde, já na televisão.
A partir da década de 1960 a atriz também começou a trabalhar na televisão, aparecendo em algumas telenovelas mexicanas. Ela também trabalharia com Bolaños no programa Los Supergenios de La Mesa Cuadrada (1968), mas ficaria mais conhecida por seu papel fixo no quadro Chaveco, que fazia parte do programa Chesperito (1980).
Anabel era mãe da atriz Amairani.
0 Comentários