Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Helen Slater, A Supergirl




Em 1984, inspirado no sucesso do filme Superman (Idem, 1978), estrelado por Christopher Reeve, foi feito o filme Supergirl (Idem, 1984), estrelado pela estreante Helen Slater.


Christopher Reeve e Helen Slater na première de Supergirl



Helen Rachel Slater nasceu em Nova York em  15 de dezembro de 1963, e é filha de de Gerald Slater, um executivo de televisão. Apesar do sobrenome, ela não é irmã do ator Christian Slater, e não tem nenhum parentesco com ele.

Slater cresceu participando do auditório de diversos programas infantis produzidos pelo pai, e estreou como atriz em um episódio da série Another World, em 1982. Ela apareceu em outros programas na televisão, até que em 1984 fez teste para viver a prima de Superman no spin off Supergirl (Idem, 1984).

Slater foi a primeira atriz a fazer o teste para o papel, e após meses de audições com outras atrizes (incluindo Brooke Shields, Melanie Griffith e Demi Moore) acabaram optando por Slater, até então desconhecida.

A atriz malhava três horas por dia para adquirir o físico desejado, e fez a maior parte das suas cenas de ação, dispensando dublês.




Originalmente o ator Christopher Reeve faria uma participação no filme, mas devido as filmagens da franquia Superman, isto não foi possível. Também havia o projeto de fazer outras sequências, porém Supergirl não fez muito sucesso nas bilheterias, e os produtores desistiram da ideia. Apesar do filme não ter o retorno esperado, Slater recebeu boas críticas, e tornou-se a primeira mulher a protagonizar um filme de super heróis dos quadrinhos.

Mas Helen Slater seguiu atuando em Hollywood, e foi protagonista do sucesso A Lenda de Billie Jean (The Legend of Billie Jean, 1985), onde contracenou com o ator Christian Slater (que fazia seu irmão), aumentando as suposições de que eles fossem parentes.


Helen Slater e Christian Slater em A Lenda de Billie Jean

Em 1986 ela se destacou na comédia Por Favor, Matem Minha Mulher (Ruthless People, 1986), interpretando a esposa de Judge Reinhold, com quem formava um casal atrapalhado que sequestrava Bette Midler.


Helen Slater e Bette Midler em Por Favor, Matem Minha Mulher

Com Michael J. Fox ela protagonizou O Segredo do Meu Sucesso (The Secret of My Success, 1987), que também foi muito bem recebido pelo público. Ela também atuou na comédia Sticky Fingers, (1988), e fez par romântico com Patrick Dempsey em Namorados Por Acaso (Happy Toghether, 1989).


Patrick Dempsey e Helen Slater em Namorados Por Acaso


Em 1990 ela retornou a televisão como a Anne McKenna da série Capital News, que só durou uma temporada. Ela também fez outros trabalhos em séries de TV e atuou em telefilmes nesta época. 


Helen Slater em Seinfeld


Ela também voltou ao universo dos quadrinhos pela primeira em 1992, quando dublou a personagem Talia na série Batman: A Série Animada (Batman: The Animated Series, 1992-1995). No cinema, o público pode ver Helen em Amigos, Sempre Amigos (City Slickers, 1991), A House in the Hills (1993) e no remake de Lassie (Idem, 1994).


Helen Slater em Lassie

Após em Retorno Mortal (No Way Back, 1995), a atriz passou a trabalhar principalmente na televisão, aparecendo em diversas séries como convidada. Helen participou de episódios como Will e Grace (Will & Grace), Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais (Law & Order: Special Victims Unit), Grey's Anatomy, As Novas Aventuras de Christine (The New Adventures of Old Christine), Sobrenatural (Supernatural) e CSI: Nova Iorque (CSI NY).


Helen Slater em Sobrenatural

Entre 2007 e 2010 Helen Slater retornou ao universo de Superman, atora interpretando Lara-El, a mãe do kriptoniano mais famoso em Smallville: As Aventuras do Superboy (Smallville), e tia de Kara, a famosa Supergirl que ela interpretou no cinema anos antes.

Ela também dublou Martha Kent, a mãe adotiva de Clark Kent, em algumas animações da DC Comics.


Helen Slater e Tom Welling em Smallville

Na TV, também atuou com personagem fixo na série Gigantic (2010-2011) e viveu a Kristen Mercer na série Jogo de Mentiras (The Lying Games, 2011-2013). E em 2014 participou da novela The Young and the Restless.

Helen Slater também se dedicou ao teatro, atuando na Broadway e em montagens locais de espetáculos como Grease. Ela também voltou para a Universidade, para fazer mais aulas de interpretação para se aperfeiçoar como atriz.

Com a amiga Gina Gershon fundou um grupo de teatro, o The Naked Angels, em Nova York.


Helen Slater em Jogo de Mentiras


No cinema ainda esteve em Echo Park (2014), A Maldição de Downers Grove (The Curse of Downers Grove, 2015), Reencontrando o Amor (A Remarkable Life, 2016) e Confetti (2020).

Desde 2015 ela interpreta Eliza Danvers, a mãe adotiva de Kara-El na série Supergirl (Idem, 2015-2021), retornando ao universo que a fez famosa em sua estreia cinematográfica.


Helen Slater em Supergirl

Também cantora, compositora e exímia pianista, ela lançou alguns CDs.




Helen Slater é casada com o editor Robert Watzke desde 1990, e tem uma filha, nascida em 1995.



Helen Slater atualmente





Veja também: As Mais Belas Atrizes dos Anos 80, Antes e Depois


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Michael Carvalho Silva4 de outubro de 2022 às 07:21

    Helen Slater eternamente linda e maravilhosa, um dos meus grandes e eternos ídolos mundiais em todos os tempos.

    ResponderExcluir