Em 1984, inspirado no sucesso do filme Superman (Idem, 1978), estrelado por Christopher Reeve, foi feito o filme Supergirl (Idem, 1984), estrelado pela estreante Helen Slater.
Slater cresceu participando do auditório de diversos programas infantis produzidos pelo pai, e estreou como atriz em um episódio da série Another World, em 1982. Ela apareceu em outros programas na televisão, até que em 1984 fez teste para viver a prima de Superman no spin off Supergirl (Idem, 1984).
Slater foi a primeira atriz a fazer o teste para o papel, e após meses de audições com outras atrizes (incluindo Brooke Shields, Melanie Griffith e Demi Moore) acabaram optando por Slater, até então desconhecida.
A atriz malhava três horas por dia para adquirir o físico desejado, e fez a maior parte das suas cenas de ação, dispensando dublês.
Originalmente o ator Christopher Reeve faria uma participação no filme, mas devido as filmagens da franquia Superman, isto não foi possível. Também havia o projeto de fazer outras sequências, porém Supergirl não fez muito sucesso nas bilheterias, e os produtores desistiram da ideia. Apesar do filme não ter o retorno esperado, Slater recebeu boas críticas, e tornou-se a primeira mulher a protagonizar um filme de super heróis dos quadrinhos.
Mas Helen Slater seguiu atuando em Hollywood, e foi protagonista do sucesso A Lenda de Billie Jean (The Legend of Billie Jean, 1985), onde contracenou com o ator Christian Slater (que fazia seu irmão), aumentando as suposições de que eles fossem parentes.
Em 1986 ela se destacou na comédia Por Favor, Matem Minha Mulher (Ruthless People, 1986), interpretando a esposa de Judge Reinhold, com quem formava um casal atrapalhado que sequestrava Bette Midler.
Com Michael J. Fox ela protagonizou O Segredo do Meu Sucesso (The Secret of My Success, 1987), que também foi muito bem recebido pelo público. Ela também atuou na comédia Sticky Fingers, (1988), e fez par romântico com Patrick Dempsey em Namorados Por Acaso (Happy Toghether, 1989).
Em 1990 ela retornou a televisão como a Anne McKenna da série Capital News, que só durou uma temporada. Ela também fez outros trabalhos em séries de TV e atuou em telefilmes nesta época.
Ela também voltou ao universo dos quadrinhos pela primeira em 1992, quando dublou a personagem Talia na série Batman: A Série Animada (Batman: The Animated Series, 1992-1995). No cinema, o público pode ver Helen em Amigos, Sempre Amigos (City Slickers, 1991), A House in the Hills (1993) e no remake de Lassie (Idem, 1994).
Após em Retorno Mortal (No Way Back, 1995), a atriz passou a trabalhar principalmente na televisão, aparecendo em diversas séries como convidada. Helen participou de episódios como Will e Grace (Will & Grace), Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais (Law & Order: Special Victims Unit), Grey's Anatomy, As Novas Aventuras de Christine (The New Adventures of Old Christine), Sobrenatural (Supernatural) e CSI: Nova Iorque (CSI NY).
Entre 2007 e 2010 Helen Slater retornou ao universo de Superman, atora interpretando Lara-El, a mãe do kriptoniano mais famoso em Smallville: As Aventuras do Superboy (Smallville), e tia de Kara, a famosa Supergirl que ela interpretou no cinema anos antes.
Ela também dublou Martha Kent, a mãe adotiva de Clark Kent, em algumas animações da DC Comics.
Na TV, também atuou com personagem fixo na série Gigantic (2010-2011) e viveu a Kristen Mercer na série Jogo de Mentiras (The Lying Games, 2011-2013). E em 2014 participou da novela The Young and the Restless.
Helen Slater também se dedicou ao teatro, atuando na Broadway e em montagens locais de espetáculos como Grease. Ela também voltou para a Universidade, para fazer mais aulas de interpretação para se aperfeiçoar como atriz.
Com a amiga Gina Gershon fundou um grupo de teatro, o The Naked Angels, em Nova York.
Leia também: A breve atriz Dana Morosini Reeve (1961-2006), a esposa de Christopher Reeve
Leia também: Relembrando a breve e triste Margot Kidder, a eterna Lois Lane
LLeia também: Lee Quigley, a mais jovem vítima da Maldição do Superman
Leia também: George Reeves: a primeira vítima da Maldição do Superman
Leia também: Christopher Dennis, o Superman das ruas de Hollywood, morre aos 52 anos
Leia também: Karol Krauser, o Superman esquecido
Leia também: Noel Neill, a primeira Lois Lane
2 Comentários
Helen Slater eternamente linda e maravilhosa, um dos meus grandes e eternos ídolos mundiais em todos os tempos.
ResponderExcluirtsc tsc
Excluir