Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A breve atriz Dana Morosini Reeve (1961-2006), a esposa de Christopher Reeve




Em 11 de abril de 1992 o astro do cinema Christopher Reeve, de Superman: O Filme (Superman, 1978) e Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time, 1980), se casou com a jovem atriz Dana Morosini.


Dana Morosin, Christopher Reeve e Brooke Shields

Dana Charles Morosini nasceu em New Jersey  17 de março de 1961. Ela era pouco conhecida, tendo feito apenas poucos trabalhos em Hollywood. Dana havia atuado no filme Loving (1983), feito no Japão, e havia atuado no telefilme Steel Magnolias (1990) e em um episódio de Lei & Ordem (Law 7 Order).

Poucos meses após o casamento, Dana deu à luz a Will Reeve, o único filho do casal, que nasceu em 07 de junho de 1992.


Christopher Reeve e o filho Will

O casamento parecia um conto de fadas, e sua carreira começava a deslanchar. Após ver o filho crescer um pouco, Dana resolveu que era hora de voltar a atuar, e o marido conseguiu para ela um bom papel no filme Sem Suspeita (Above Suspicion, 1995).

Em Sem Suspeita, Christopher Reeve interpretava um policial que ficava paralisado, e seis dias depois da estreia deste nos cinemas, o ator sofreu o grave acidente de cavalos, que o deixou paralisado na vida real.

Dana Morosini, agora Dana Reeve, não mediu esforços para cuidar do marido, garantindo a ele uma melhor qualidade de vida. Sua carreira ficava para depois.


Dana tornou-se uma grande ativista, escrevendo livros e fazendo campanha para arrecadar fundos para pesquisas na área da paralisia, bem como ajudar a custear o tratamento de famílias mais necessitadas.

Eventualmente, ela atuou como convidada em algumas séries de televisão, como Fed, Oz, Lei e Ordem (Law & Order) e Freedom: A History of Us.


Dana Reeve em Oz

Dirigida pelo marido, ela retornou ao cinema no filme A História de Brooke Ellison (The Brooke Ellison Story, 2004). O filme, feito para a televisão, foi lançado 15 dias após a morte de Christopher Reeve, que faleceu em 10 de outubro de 2004, aos 52 anos de idade.

Na época, Dana também estava dublando a animação O Pequeno Herói (Everyone's Hero, 2006), que também era dirigida pelo seu marido. O filme só foi lançado em 2006, após ser finalizado por outro diretor.



Dana Reeve não viu o filme pronto, porque ela faleceu meses antes, com apenas 44 anos de idade. Dez meses após a morte de seu marido Christopher Reeve, a atriz descobriu um câncer de pulmão. A atriz tinha uma vida saudável, e nunca havia sido fumante.

Ela perdeu a luta para a doença em 06 de março de 2006.


Will Reeve ficou órfão de pai e mãe aos 14 anos de idade, e Robin Williams, que era amigo de Christopher Reeve desde antes da fama, ajudou na criação do menino. Hoje Will, que chegou a atuar quando criança, é apresentador de um cana de esportes nos Estados Unidos.

Will deu continuidade ao trabalho social da mãe, e passou a dedicar-se a causa da depressão após a morte de Williams, em 2014.

Will Reeve, Dana Reeve, Christopher Reeve e Robin Williams

Will Reeve, atualmente

Dana Morosini Reeve é tia do ator e diretor James Morosini, filho de sua irmã.

James Morosini



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Apesar de ser tudo muito triste,a contar do acidente de Christopher Reeve, até a morte de Robin Williams, é uma história de amor muito bonita, diante da maneira que tocou a todos.A vida sempre superando superando a arte.

    ResponderExcluir