Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Noel Neill, a primeira Lois Lane


Noel Neill ficou eternizada por ser a primeira atriz a viver a intrépida jornalista Lois Lane em Super-Homem (Superman, 1948), o primeiro filme em Live Action do Homem de Aço

Kirk Allyn e Noel Neill em Super-Homem

Noel Darleen Neill nasceu em Minessotta em 25 de novembro de 1920. Após se formar no ensino médio, Noel começou a atuar como modelo profissional, antes de se tornar atriz. Ao mesmo tempo, escrevia artigos para a revista Women's Wear Daily.

Durante a Segunda Guerra Mundial Noel Neill era uma pin-up tão popular entre os soldados norte-americanos, que só perdia em fama para Betty Grable.


Em 1941 ela assinou contrato com a Parmount, e estreou no cinema em um papel não creditado em Candidato Gaiato (Henry Aldrich for President, 1941). Ao longo dos anos, ela fez diversos filmes, mas sempre em papéis muito pequenos, ou com algum destaque em uma produção menor.

Noel Neill e Veronica Lake em Acontece Que Sou Rico (Bring on the Girls, 1945)

No pequeno estúdio da Mongram fez diversos westerns e uma série de comédias onde interpretava a jornalista Betty Rogers. E esteve em O Voo da Morte (The Sky Dragon, 1949), um dos últimos filmes de Charlie Chan.



Sam Katzman era o produtor dos filmes de Betty Rogers, e lembrou de Noel quando precisava de uma atriz para viver uma jornalista ao lado de Kirk Allyn no primeiro filme do Super-Homem.

Com Allyn também atuou em O Homem Atômico Contra o Super-Homem (Atom Man vs. Superman, 1950). Ambos os filmes eram seriados.

Noel Neill e Kirk Allyn

Quando Superman chegou a televisão, os atores George Reeves e Phyllis Coates assumiram os papéis principais. Mas Coates assinou apenas para uma temporada, e quando a série foi renovada, a atriz já tinha assumido outros compromissos, e Noel Neill foi chamada para interpretar Lois Lane novamente.

Noel Neill e George Reeves

Noel Neill interpretou a jornalista entre 1953 e 1958. Após a morte repentina de George Reeves, a série foi cancelada, e Noel Neill se aposentou. Ela se tornou uma dona de casa, e passou a dedicar-se ao lar e do marido.

Mas em 1978 ela foi convidada para fazer uma participação especial em Superman: O Filme (Superman, 1978), estrelado por Christopher Reeve. Ao lado de seu antigo colega Kirk Alyn, Noel interpretou Ella Lane, a mãe de Lois, em uma participação especial.

Noel Neil em Superman: O Filme

Ao contrário de Phyllis Coates, que evitava lembrar que havia interpretado Lois Lane, Noel Neill passou a ser reverenciada pelos fãs, participando de eventos e convenções. Curiosamente, Phyllis aceitou o papel de Ella Lane na série Lois & Clark, fazendo a mãe de Teri Hatcher.

Ao lado de Jack Larson, que havia interpretado o Jimmy Olsen, Noel também apareceu na série Superboy, em 1991. E em 2006 ainda atuou em Superman: O Retorno (Superman Returns, 2006), onde interpretou Gertrude Vanderworth, a esposa idosa e doente de Lex Luthor. Noel Neill ainda atuaria em filmes independentes dedicados ao personagem nos anos seguintes.

Noel Neill em Superman: O Retorno

No auge da fama, quando crianças perguntava como ela não reconhecia que Clark Kent, usando apenas um par de óculos, era na verdade o Super-Homem, ela costumava responder: "eu sabia, mas não queria perder meu emprego."

Em 2010 a atriz sofreu uma queda em sua casa, e fraturou o quadril. A partir de então, restringiu suas aparições públicas. Sem filhos, Noel Neill morreu em 03 de julho de 2016, aos 95 anos de idade.




Postar um comentário

0 Comentários