Morre Joyce MacKenzie, a Jane de Tarzan e a Mulher Diabo


A atriz Joyce MacKenzie, que interpretou a Jane em Tarzan e a Mulher Diabo (Tarzan and the She-Devil, 1953), ao lado de Lex Baker, morreu dormindo em sua residência, aos 92 anos de idade. Sua morte foi divulgada nas redes sociais de seu filho, Normn Leimert. A atriz morreu no dia 10 de junho, mas sua morte só foi divulgada no dia 14 de julho.




Joyce Elaine MacKennzie nasceu em Redwood City, Califórnia, em 13 de outubro de 1929. Ela estreou no cinema fazendo figuração em O Amanhã é Eterno (Tomorrow is Forever, 1946), e seguiu fazendo papéis de exta por alguns anos.

Seu primeiro papel creditado foi em Mother Didn't Tell Me (1950), na Warner.




Joyce atuou em filmes como Flechas de Fogo (Broken Arrow, 1950), Destination Murder (1950), Escândalos na Riviera (On the Riviera, 1951), A Estrada dos Homens Sem Lei (The Racket, 1951), A Hora da Vingança (Deadline - U.S.A., 1952) e Um Romance em Paris (The French Line, 1953). Mas Tarzan e a Mulher Diabo (Tarzan and the She-Devil, 1953) tornou-se seu filme mais famoso.



Arthur Hunnicutt, James Stewart e Joyce MacKenzie em Flechas de Fogo


Joyce MacKenzie em  Destination Murder


A partir de 1954 a atriz nunca mais atuou no cinema, mas fez trabalhos na televisão até 1961, quando atuou em um episódio da série Perry Mason. Depois, Joyce MacKenzie foi para a faculdade, e tornou-se professora de inglês até se aposentar.


Joyce MacKenzie, Cheeta e Lex Baker





0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil