Steven Spielberg, ao longo de sua carreira, revelou diversos atores mirins. Alguns seguiram a carreira, e outros quando cresceram seguiram outros rumos, e este é o caso de Gary Guffey, o menino do clássico Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Close Encounters of the Third Kind, 1977).
Cary Guffey tinha apenas 4 anos de idade quando atuou no filme de Spielberg, e nunca tinha assistido a um filme na vida, então ele nem sabia exatamente o que estava fazendo. Guffey nasceu em Douglasville, Georgia, em 10 de maio de 1972.
Spielberg ficou impressionado com a capacidade de atuação e sendo de responsabilidade do menino, e o indicou para Stanley Kubrick, que procurava uma criança para o filme O Iluminado (The Shining, 1980), mas Guffey já estava comprometido com outro filme, e Danny Lloyd acabou ficando com o papel.
O menino na época estava filmando O Xerife e o Pequeno Extraterrestre (Uno Sceriffo Extaterrestre... Poco Extra e Molto Terrestre, 1979), ao lado de Bud Spencer. Ele interpretava o alienígena humanoide H7-25, e repetiu o papel em O Super Xerife (Chissà Perchè... Capitano Tutte a me, 1980).
Depois ele fez Retratos de Uma Realidade (Cross Creek, 1983), de Martin Ritt. O filme ainda tinha a atriz mirim Dana Hill no elenco. E ao lado de Burt Reynolds, atuou em O Imbatível (Stroker Ace, 1983).
Cary Guffey ainda fez o terror Mutante (Night Shadows, 1984) e o drama The Bear (1984), além de participar como convidado de algumas séries de TV.
Mas após atuar na minissérie North and South (1985), ele decidiu que não queria mais atuar, e deixou o meio artístico aos 13 anos de idade.
Ele viveu como um adolescente normal e anônimo, e foi para faculdade, onde conheceu Michelle, com quem se casou em 1997. Michelle é a mãe de seus dois filhos.
Ele se formou em Marketing na Universidade da Flórida, e fez MBA em negócios posteriormente. E atualmente é um bem sucedido planejador financeiro e faz trabalhos em sua comunidade, sendo inclusive o treinador do time de futebol feminino infantil em uma escola local.
0 Comentários