Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A breve Danna Hill, de Férias Frustradas II


A atriz Danna Hill é mais lembrada por ter interpretado a jovem Audrey, a filha adolescente da família Griswold na comédia Férias Frustradas II (National Lampoon's European Vacation, 1985). Também dubladora, ela faleceu com apenas 32 anos de idade.


Férias Frustradas II 

Dana Lynne Goetz nasceu em Los Angeles, em 06 de maio de 1964. Filha do diretor de comerciais Ted Goetz, ela queria ser atleta, e aos 10 anos de idade ficou em terceiro lugar em uma maratona dos Estados Unidos. Mas pouco tempo depois, ela desmaiou enquanto treinava e durante uns exames foi diagnostica com diabetes tipo I.

A doença impediu sua carreira no atletismo, e também afetou seu crescimento (na fase adulta, ela media apenas 1,52 de altura). Sob influência do pai, ela começou a fazer publicidade, em 1973. Mas para evitar problemas e acusação de nepotismo, adotou o sobrenome de solteira de sua mãe, Hill.


Dana Hill em seu primeiro comercial

Ela estrelou na televisão em 1978, atuando em um episódio de Morky & Mindy (Idem). E fez algumas aparições na televisão até sua estreia no cinema, no telefilme Fallen Angel (1981), onde interpretava uma menina vítima de abuso sexual. A atriz tinha 17 anos na época, mas seu tipo físico fazia com que ela aparentasse ser mais nova.

Por este trabalho ela ganhou o Young Artist Award, destinado a atores mirins.



Em seguida ela atuou nos filmes A Chama que Não Se Apaga (Shoot the Moon, 1982), Retratos de Uma Realidade (Cross Creek, 1983) e Silêncio do Coração (Silence of the Heart, 1984). Ela também fez parte do elenco da série The Two of Us (1981-1982). Ela interpretava uma menina de 12 anos neste programa.


Dana Hill e Diane Keaton em A Chama que Não Se Apaga


Depois veio seu filme mais famoso, Férias Frustradas II (National Lampoon's European Vacation, 1985). Hill não havia atuado no primeiro filme, feito em 1983. A primeira atriz a interpretar Audrey Griswold foi Dana Barron. Mas Michael Anthony Hall, o primeiro ator a interpretar o filho dos Griswold, se recusou a fazer a sequência para atuar em Mulher Nota Mil (Weird Science, 1985), e os produtores resolveram reformular a produção, e mudar o elenco juvenil.





A atriz ainda fez uma participações na série Duro na Queda (The Fall Guy) entre 1982 e 1986, e ainda atuou na comédia Academia de Combate (Combat High, 1986), feito pelos mesmos produtores de Loucadêmia de Polícia. O filme marcou a estreia de George Clooney nos cinemas.



Dana Hill em Academia de Combate


Aos 22 anos de idade, ela viu os papéis cessarem, e migrou para a dublagem, onde fez diversos trabalhos entre 1987 e 1996. Ela inclusive dublou o personagem Max em A Turma do Pateta (Goof Troop, 1992-1993) e foi a voz do ratinho Jerry em Tom e Jerry: O Filme (Tom and Jerry: The Movie, 1992).

Em maio de 1996 a atriz entrou em coma devido a complicações da diabetes. Ela sofreu um forte derrame no mês seguinte, e em 15 de julho de 1996 Dana Hill acabou falecendo, com apenas 32 anos de idade.





Leia também:  Por onde anda? Kelly LeBrock, de A Dama de Vermelho e Mulher Nota 1000



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários