A atriz mexicana Yolanda Ciani morreu no dia 03 de setembro, aos 85 anos de idade. No mesmo dia em que a atriz faleceu, dois amigos da artista procuraram o a Procuradoria Geral do México para denunciar que ela era vítida de diversas agressões físicas por parte de seu filho, Luis Alberto, que além de agredir a mãe, teria também estuprado a mesma.
Yolanda ficou famosa em 1958 quando ficou em segundo lugar no concurso Miss México, e estreou no cinema no ano seguinte, atuando no filme Lágrimas de Amor (1959). Ela logo se tornou uma estrela da Era de Ouro do Cinema Mexicano, e atuou também no filme Eu, Pecador (1959), cinebiografia do ator José Mojica, um ator de Hollywood que se tornou padre.
A atriz fez diversos filmes, mas é mais lembrada por contracenar com María Felix em Dos Alegres Gavilanes (1963), e por ter feitos alguns filmes com o personagem Santo, el enmascarado del plata, um lutador de luta livres que protagonizou muitos filmes populares do cinema mexicano.
Na década de 1960 ela ingressou na televisão, onde atuou em várias novelas mexicanas, muitas delas exibidas no Brasil pelo SBT.
Yolanda estava afastada da carreira desde a novela Coração Indomável (2013), mas era uma grande ativista pelos direitos dos atores mexicanos.
Leia também: Morre o ator Ricardo Blume, aos 87 anos de idade
Leia também: Katy Jurado, a primeira latina indicada ao Oscar
Leia também: Libertad Lamarque, a rainha do tango
Leia também: Morre o ator mexicano Enrique Rocha, aos 81 anos de idade
Leia também: Morre Rosita Quintana, estrela da Era de Ouro do Cinema Mexicano, aos 96 anos de idade
Leia também: José Mojica, o galã latino que se tornou padre, e inaugurou a televisão brasileira
Veja também: Tributo a Rita Moreno
Veja também: Os Artistas que Morreram em 2022 - In Memoriam
0 Comentários