Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Ricardo Blume, aos 87 anos de idade


Morreu no dia 30 de outubro o ator peruano, radicado no México, Ricardo Blume. Sua morte foi confirmada pela Associação Nacional de Intérpretes do México.

O Conselho Diretivo e o Comitê de Vigilância da Associação Nacional de Intérpretes do México comunicam o lamentável falecimento do nosso sócio e intérprete Ricardo Blume. Nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos“, declarou a entidade, por meio do Twitter.


Nascido em Lima, Peru, em 1933, Ricardo iniciou sua carreira como ator aos 19 anos de idade, ainda atuando no teatro de seu país natal, onde também ingressou na televisão, no começo da década de 1960.

Ele estreou no cinema em Intimidad de los Parques (1965) e em 1967 atuou no argentino Mi Secretaria está loca, loca, loca (1967). Em sua carreira cinematográfica, também destacou-se no mexicano Sobrenatural (1996).

Em 1969 foi para o México, convidado para estrelar a novela Simplesmente Maria (1969), ao lado de Victoria Ruffo.

Simplesmente Maria

O ator fez muitas telenovelas mexicanas, e ficou conhecido por aqui após atuar em sucessos como Carrossel (1992), e em duas novelas da cantora Thalia, Marimar (1994) e Maria do Bairro (1995-1996). Outra novela do ator, exibida no Brasil foi Cuidado com o Anjo (2009).

Ricardo Blume em Carrossel

Ricardo Blume e Thalia

O ator estava no elenco do filme mexicano El marlboro y el cucú, onde contracenava com Demián Bichir. A obra encontra-se em fase de pós-produção.


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários