Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Tahnee Welch, a estrela de Coocon e filha de Raquel Welch





Filha da estrela Raquel Welch, Tahnee trilou seu próprio caminho no cinema, e teve seu maior momento nas telas como a protragonista do clássico Cocoon, em 1985.

Tahnee Welch e Raquel Welch

Latanne Rene Welch nasceu em San Diego, Califórnia, em 26 de dezembro de 1961, e era filha da atriz Raquel Welch com seu primeiro marido, James Welch. Seu irmão, Damon Welch, chegou a trabalhar como ator, mas abandonou a carreira ainda criança.

Tahnee não teve uma relação próxima com sua mãe, uma grande estrela do cinema. Ainda muito jovem ela foi enviada para um colégio interno na Europa, e quase não via a mãe. Anos mais tarde, Raquel admitiu que não havia sido uma mãe presente, e que se dedicou mais a sua carreira do que a criação dos filhos, e que inclusive as cartas que ela enviava para as crianças, eram escritas por uma secretária.

Aos dez anos de idade, Tahnee estreou no cinema, fazendo um pequeno papel no filme O Amado (The Beloved, 1971), estrelado por sua mãe.

Cinco anos depois, quando estava com dezesseis anos, ela brigou com a mãe, e deixou o colégio interno. Ela precisou se virar por contra própria, e teve diversos empresos para sobreviver. Ela foi empregada doméstica, cabeleireira e vendendora de loja. Fazendo vários bicos, ela conseguiu dinheiro suficiente para viver e ainda juntou uma reserva, que usou para se mudar para Nova York.

De volta aos Estados Unidos, conseguiu trabalhos como modelo, enquanto fazia curso de interpretação.

Tahnee Welch como modelo

A carreira no mundo da moda fazia com que ela dividisse seu tempo entre os Estados Unidos e a Europa, e foi na Itália que ela teve seu primeiro papel de verdade no cinema, quando estrelou Amarsi un po'... (1984), ao lado de Virna Lisi.

Tahnee Welch e Virna Lisi em Amarsi un po'...

De volta aos Estados Unidos, foi escalada para o principal papel femino (jovem) em Coocon (Idem, 1985). O filme se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria do ano.

Steve Guttenberg e Tahnee Welch em Coocon

Durante os eventos de promoção do filme, Tahnee se irritou com os jornalistas, que só faziam perguntas sobre a sua mãe. Ela chegou a abandonar uma coletiva de imprensa, cansada de responder questionamentos sobre Raquel.

A atitude de Tahnee não estava completamente errada, mas lhe rendeu uma fama de antipática, e apesar do enorme sucesso do filme, ela viu sua carreira, que estava em ascenção, desacelar.

Ela só conseguiria um novo papel em A Bela Adormecida (Sleeping Beauty, 1987). No mesmo ano, atuou em Der Joker (1987), uma produção alemã.

E entre 1987 e 1988 atuou na novela Falcon Crest.

Tahnee Welch em A Bela Adormecida

Em 1988 a atriz voltou a ter evidência ao atuar em Cocoon: O Regresso (Cocoon: The Return, 1988), onde voltou a viver a personagem Kitty, uma alienigêna. Porém, no mesmo ano, sofreu um assalto ao chegar em casa, e foi gravemente ferida, precisando passar por algumas cirurgias no rosto, o que fez com que Tahnee tivesse que recusar alguns bons convites para o cinema.

Foi nesta época que ela se renciliou com a mãe.

Sem muitas oportunidades em Hollywood, Tahnee retornou à Europa, atuando na série de televisão italiana Disperatamente Giulia (1989). Na Itália, também atuaria nos filmes La Bocca (1990), L'Agelo con La Pistola (1991), e fez também o alemão O Último Trem para Veneza (Night Train to Venice, 1993).

Tahnee Welch em O Último Trem Para Veneza

Nos Estados Unidos, atuou em filmes independentes como Herdeiros da Máfia (The Criminal Mind, 1993), Conduta Imprópria (Improper Conduct, 1994), Cercar e Destruir (Search and Destroy, 1995) e Um Tiro para Andy Warhol (I Shot Andy Warhol, 1996).

Também atuou em filmes com pouca distribução, como Ripper (1996), Sue (1997), Johnny 2.0 (1997), Black Light (1998), Body and Soul (1999) e no curta Pyrite (1999), e depois, abandonou a carreira de atriz.

Tahnee Welch atualmente

Sua mãe, Raquel Welch, faleceu em 2023.


Leia também: Relembrando a atriz Raquel Welch

Leia também: Por Onde Anda? O Ator Steve Guttenberg

Leia também: Por Onde Anda? Don Johnson, de Miami Vice

Leia também:  Cybill Shepherd completa 70 anos

Leia também:  Daryl Hannah completa 60 anos de idade

Leia também:  Jessica Lange completa 72 anos de idade

Leia também: Al Pacino completa 81 anos

Leia também:  Nastassja Kinski completa 60 anos

Veja também: O Primeiro Brasileiro Indicado ao Oscar

Veja também: As Bruxas do Cinema e TV

Veja também: Mães Famosas do Cinema e TV

Veja Também: Os Artistas que Morreram em 2021

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram


Postar um comentário

0 Comentários