O ator, escritor e fotografo Christian Aaron Boulogne, filho da cantora e atriz Nico e do ator Alain Delon, foi encontrado morto em sua residência em Paris no dia 19 de maio. A polícia não divulgou a causa da morte, mas sua companheira foi presa por não prestar os devidos socorros. Ele tinha 60 anos de idade.
Nascido em 1962, ele era fruto de breve relacionamento do astro francês Alain Delon com a artista Nico, conhecida pelo seu trabalho na banda Velvet Undergrond. Alain, no entanto, renegou a criança, e nunca assumiu a paternidade, e durante toda a vida se recusou a fazer exames de DNA, apesar da incrível semelhança entre eles.
Nico também foi uma mãe ausente, e o menino foi criado por Edith, a mãe de Delon. Mais tarde, ela e seu marido Paul Boulogne adotaram Christian legalmente, sob protestos de Delon.
Christian e sua mãe Nico
Christian estreou no cinema no filme A Cicatriz Interior (1962), dirigido por Phillipe Garrel e estrelado por sua mãe. Usando o nome de Ari Päffgen (o sobrenome real de Nico), ele atuou nos filmes A criança Secreta (1979), Mixed Blood (1984), La Repentie (2002), Nathalie X (2003) e Pas Sage (2004).
A partir da década de 1980 ele passou a dedicar-se mais na carreira de fotógrafo.
Christian Aaron chegou a conviver com Alain Delon, que se referia a ele como "seu amigo".
Leia também: Relembrando a atriz e cantora francesa Mireille Darc
Leia também: Johnny Halliday, o 'Elvis Presley francês'
Leia também: Morre o ator Albert Finney, aos 82 anos de idade
Veja também: Omar Sharif - Biografia
Veja também: Tributo a Cher
0 Comentários