Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Mistério no Bosque (1980), o único filme de terror da Disney


Os estúdios Disney tem vários filmes com elementos dos filmes de terror tradicional, como Abracadabra (1993), onde bruxas são protagonistas. Mas todos eles são na verdade comédias leves, para todas as idades.

Mas nas décadas de 1970 e 1980 o estúdio investiu em longa metragens mais sérios, tentando conquistar o público de jovens adultos. E em 1980 eles investiram em um filme de terror, que foi apresentado pelos produtores como "o possível novo O Exorcista".

Estrelado pela veterana Bette Davis, Mistério no Bosque (1980) era baseado no livro The Watcher in the Woods, publicado por Florence Engel Randall, em 1976.

O diretor John Hough ficou responsável por levar as telas livro, que havia feito muito sucesso, e escalou um elenco de peso, incluindo a estrela Bette Davis, que já havia trabalhado para a Disney em A Volta da Montanha Enfeitiçada (1978).

O filme ainda conta com os atores Carroll Bakes, David McCallum e Lyn-Holly Johnson, que havia feito muito sucesso no melodramático Castelos de Gelo (1978). Além disto, ainda marcou a estreia da pequena Kyle Richards (irmã de Kim Rochards, de A Volta da Montanha Enfeitiçada). Kyle, atualmente, é uma das integrantes do reality The Real Housewifes of Beverly Hills.


Kyle Richards


A Disney gastou 4 milhões de dólares, um grande orçamento para a época. Porém, após a estreia do filme, o público odiou o filme, que também foi massacrado pela crítica. O estúdio então tirou o filme de cartaz, e incumbiu seus roteiristas para escreverem um novo final.

O observador (The Watcher, do título original), era um alienígena, e foi totalmente excluído da história. Ao todo, foram escritos 152 finais, e na edição final os mistérios ganharam um tom esotérico. O diretor Vincent McEveety foi chamado para dirigir novas cenas, e mais 1 milhão de dólares foram gastos para tentar salvar o filme. Porém, novamente, o público rejeitou a obra, que foi tirada de cartaz definitivamente, sendo substituída às pressas por um relançamento de Mary Poppins (1964).


Lyn-Holly Johnson em Mistério no Bosque

O fracasso do projeto ambicioso fez com que o estúdio nunca mais investisse no gênero de terror, embora Mistério no Bosque tenha se tornado cult ao longo dos anos.

Em 2017 o filme ganhou um remake, estrelado por Angelica Huston.


Para assistir Mistério no Bosque, dublado em português, e completo, basta clicar abaixo





Veja também: As Bruxas no Cinema e TV

Postar um comentário

0 Comentários