Por onde Anda? Lynn-Holly Johnson, de Castelos de Gelo


Vez ou outra Hollywood retrata a patinação no gelo nas telas, como o recente Eu, Tonya (I, Tonya, 2017), que rendeu a Margot Robbie uma indicação ao Oscar. Muitos anos antes, Sonja Heine brilhava com seus patins, nos tempos dos musicais clássicos.

Em 1978 o filme Castelos de Gelo (Ice Castle, 1978), fez um enorme sucesso. Na linha dos melodramas do final dos anos 70, como O Campeão e Love Story, o filme revelou ao mundo a patinadora artística Lynn-Holly Johnson, que estreava no cinema.

Lynn foi indicada ao Globo de Ouro de atriz revelação, e a canção tema concorreu ao Oscar daquele ano.


Inicialmente os produtores queriam uma atriz famosa para o papel, e usariam uma patinadora como dublê nas cenas de competição. Mas vendo que teriam muito trabalho na sala de edição, escolheram a bela Lynn-Holly Johnson, que estava fazendo sucesso nos palcos com o espetáculo Ice Capades. Ela também havia ganho diversas competições de patinação nos Estados Unidos.



Lynn interpretava Alexis Winston, uma jovem de origem humilde, que quando começava a despontar na carreira, sofria um acidente, perdendo a visão. Mas com a ajuda e o apoio do namorado, papel de Robby Benson, acaba voltando a patinar. Na época, o casal de atores chegou a ter um relacionamento.

No elenco ainda os atores Collen Dewhurst, Tom Skettitt e Jennifer Warren.

Robby Benson e Lynn-Holly Johnson

Lynn-Holly Johnson nasceu em 13 de dezembro de 1958, na cidade de Chicago. Em 1974 ela ganhou uma medalha de prata no Campeonato de Patinação Artística dos Estados Unidos. Ela parou de competir profissionalmente em 1977, após ser convidada para estrelar Castelos de Gelo, para investir na carreira de atriz.

Como atriz, foi indicada ao Globo de Ouro e o famoso crítico de cinema Roger Ebbert escreveu muitos elogios sobre seu desempenho no filme. Apesar do sucesso inicial, ela só retornaria ao cinema dois anos depois, atuando em Mistério no Bosque (The Watcher in the Woods, 1980), uma produção da Disney, onde Lynn contracenou com as veteranas Carroll Baker e Bette Davis.

Carroll Baker, Bette Davis e Lynn-Holly Johnson

No ano seguinte, interpretou a Bond Girl Bibi Dahl, em 007 - Somente Para Seus Olhos (For Your Eyes Only, 1981), estrelado por Roger Moore.

Lyn_Holly Johnson e Roger Moore

Como atriz, ainda fez participações em séries como CHiPs e MacGyver, e atuou em filmes como Em Busca do Prazer (Where the Boys Are, 1984) e Alien - O Predador (Alien Predator, 1986).

Lyn-Holly Johnson em Alien - O Predador

A sua carreira de atriz foi ficando cada vez mais inexpressiva, atuando em séries e filmes feitos para a televisão. Na década de 90 ainda os filmes Cavando Bons Negócios (Diggin' Up Business, 1990) e Herdeiros da Máfia (The Criminal Mind, 1993).

Casada desde 1993, Lynn-Holly Johnson tem dois filhos. Em 2010 foi feito um remake do filme Castelos de Gelo, e a atriz e patinadora fez uma participação especial. Porém, suas cenas foram cortadas na sala de edição, e só puderam ser vistas quando o filme foi lançado em DVD.

No mesmo ano ela sofreu um derrame durante uma viagem de avião. Após alguns exames, ela descobriu uma doença cardíaca, e precisou submeter-se a uma cirurgia, mas recuperou-se após o tratamento, porém afastou-se definitivamente da vida artística.

Lyn-Holly Johnson, atualmente

Robby Benson, atualmente


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Publicar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil