Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando a breve e talentosa Márcia Cabrita


Márcia Cabrita nos deixou cedo, falecendo com apenas 53 anos de idade, mas deixou sua marca nas artes brasileiras, principalmente com seu jeito irreverente e talento nato para fazer humor.



Márcia Martins Alves nasceu em Niterói, em 20 de janeiro de 1964. Filha de imigrantes portugueses, ela estudou teatro, e estreou na televisão em 1990, fazendo um pequeno papel na série Delegacia de Mulheres (1990).


Márcia Cabrita em Delegacia de Mulheres


Sua estreia na televisão não foi em um papel cômico, e a atriz ainda faria outro papel sério na minissérie As Noivas de Copacabana (1992), e no ano seguinte começou a demonstrar seu talento de humorista fazendo participações no programa Os Trapalhões, sendo do elenco recorrente até 1995.

Mas sua grande chance veio quando entrou no humorístico Saí de Baixo, onde interpretou a empregada Neide Aparecida, substituindo a atriz Cláudia Gimenez. Márcia Cabrita ficou no elenco do programa entre 1997 e 2000, e participou dos novos episódios, gravados em 2000.

Ela deixou Saí de Baixo quando engravidou de sua filha, e foi substituída por Cláudia Rodrigues.


Miguel Falabella, Márcia Cabrita, Luís Gustavo, Aracy Balabanian e Marisa Orth em Saí de Baixo


Após o programa sair do ar, Márcia voltou a fazer um papel sério, atuando na novela Desejos de Mulher (2002). Ela também atuou nas novelas Sete Pecados (2007), Beleza Pura (2008), Morde & Assopra (2011).


Márcia Cabrita em Sete Pecados


Ela também apareceu, como convidada, em diversos programas da Globo, como Sítio do Picapau Amarelo (2003), Sob Nova Direção (2005), A Grande Família e Pé na Cova, além de atuar em séries de humor do Multishow, canal à cabo da emissora, como Vai que Cola e Treme Treme, onde interpretava a síndica do condomínio.



Márcia Cabrita em Vai que Cola


Márcia Cabrita em Treme Treme


No cinema, atuou em Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (2004), Um Show de Verão (2004), Xuxa Gêmeas (2006), Trair e Coçar é Só Começar (2006), Os Porralokinhas (2007), O Diário de Tati (2012) e Gostosas, Lindas e Sexies (2017).


Márcia Cabrita em Os Porralokinhas



Em 2017 Márcia Cabrita fez seu último trabalho como atriz, quando interpretou Narcisa Emília O'Leary, a esposa de José Bonifácio de Andrada e Lima (O "Patriarca da Independência) na novela Novo Mundo (2017). Inicialmente ela iria interpretar a Germana, mas já estava doente, e a personagem acabou sendo feita por Viviane Pasmanter.

E apesar de assumir um papel menor na trama, Márcia Cabrita precisou se afastar das gravações para continuar seu tratamento de saúde. Márcia Cabrita lutava contra um câncer de ovário desde 2010, e acabou não retornando a novela, como programado. 

Ela faleceu em 10 de novembro de 2017, com apenas 53 anos de idade.



Márcia Cabrita em Novo Mundo







Veja Também: A História de Ana Ariel, Filha do Palhaço Piolin



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários