Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morreu a atriz Cidinha Milan


Morreu no dia 01 de junho a atriz paulista Cidinha Milan, aos 70 anos de idade.

Maria Aparecida Milan nasceu em 03 de janeiro de 1948, na cidade de São Paulo. Cidinha estreou nas novelas em Gabriela (Idem, 1975), onde interpretou a personagem Chiquinha. Pega na cama com o amante, sua personagem foi expulsa nua da cidade, protagonizando o primeiro nu frontal na televisão brasileira.

Cidinha e Pedro Paulo Rangel em Gabriela

Neste mesmo ano, estreou no cinema em O Casamento (1975), de Arnaldo Jabor. Fez pouco cinema, atuando também em Assuntina das Américas (1976) e O Rei da Vela (1983).

Na televisão, atuou em novelas como Pecado Capital (1975), Sem Lenço, Sem Documento (1977), Champagne (1983) e Uma Rosa Com Amor (2010). Em Tieta (1989), interpretou Cora Reis, que odiava novelas, mas as assistia para poder falar mal. Também se destacou como a professora Elvira no seriado Sandy e Junior (1998-2001).

Em Sandy e Junior

No teatro, atuou em produções lendárias, como As Três Irmãs (1972), Ópera do Malandro (1978) e Aurora da Minha Vida (1982). Atualmente, trabalhava no Programa Silvio Santos, no quadro Os Velhinhos Se Divertem.

Cidinha, Marieta Severo e Analu Prestes em Aurora da Minha Vida


A atriz lutava contra um câncer, e sua morte foi divulgada nas redes sociais pela sua amiga Analú Prestes.

Leia também: Morre a atriz Cacilda Lanuza

Leia também: A Irreverente Dercy Gonçalves

Leia também: Isaura Bruno, muito além da Mamãe Dolores

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube



Postar um comentário

2 Comentários

  1. cena mais engraçada da Cidinha Milan quando ela vai ao mercado e pega os maracujás da outra cliente na cestinha dela e primeiro pergunta se já pesou, a cliente diz que já, aí a Cidinha fala: ah eu vou levar e vai embora com o pacote.

    ResponderExcluir