George Ward, que ganhou fama mundial como a drag queen Cherry Valentine, morreu aos 28 anos no último domingo, 19 de setembro.
A notícia foi dada por sua família num comunicado publicado pelos sites britânicos BBC e Daily Mail. “Isso será um choque profundo para a maioria das pessoas e entendemos que não há uma maneira fácil de anunciar isso. Como sua família, ainda estamos processando a morte e nossas vidas nunca mais serão as mesmas", diz a mensagem. "Entendemos o quanto ele é amado e quantas vidas ele inspirou e tocou. Tudo o que pedimos é a paciência de vocês e suas orações neste momento. Nós te amamos, Georgie."
Ward, que se identificava como uma pessoa gênero-fluido, trabalhava com enfermagem psiquiátrica pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido. Cherry Valentine começou a se apresentar como drag queen em 2018, tendo estrelado na segunda temporada do reality show RuPaul's Drag Race UK (2021). No último mês de janeiro, e artista também ganhou seu próprio documentário, Cherry Valentine: Gypsy Queen and Proud (2022), que falou sobre sua saída de uma comunidade romani de Darlington, na Inglaterra, e seu processo para entender e lidar com sua orientação sexual.
Além do documentário, em 2022 Valentine lançou-se na carreira musical.
0 Comentários