Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

O ator Johnny Weissmuller Jr., o filho de Johnny Weissmuller que não vingou em Hollywood



Johnny Weissmuller recebeu cinco medalhas de ouro nos jogos olímpicos, e posteriormente tornou-se astro em Hollywood, consagrando-se como um dos mais famosos intérpretes de Tarzan da história do cinema.

Seu filho, Johnny Weismuller Jr. também se tornou ator, mas nunca chegou perto do sucesso do pai.


 Johnny Weissmuller e  Johnny Weissmuller Jr.

János "Johnny" Weissmüller Jr. nasceu em San Francisco, Califórnia, em 23 de setembro de 1940, e era filho de Beryl Scott, a terceira (de cinco) esposa de seu pai. Ele se formou na Universidade do Sul da Califórnia, onde fez parte da equipe de natação, seguindo os passos atléticos de seu pai.

Depois, ingressou na Marinha, onde trabalhou com demolição subaquática.


Beryl Scott, Johnny Weissmuller Jr. e Johnny Weissmuller

Em 1958, aos 18 anos de idade, ele estreou no cinema em A Volta de Andy Hardy (Andy Hardy Comes Home, 1958), estrelado por Mickey Rooney.


Johnny Weismuller Jr. (o homem alto ao fundo) em A Volta de Andy Hardy 

Mas sua carreira no cinema não decolou, e após aparecer em alguns poucos trabalhos na televisão, também trabalhou como dublê em Hollywood. Depois, deixou a terra do cinema para trabalhar como estivador no cais do porto de San Francisco, embora tenha voltado a atuar posteriormente.

Em 1971 ele foi dirigido pelo jovem George Lucas em THX 1138 (Idem, 1971), onde interpretou um dos guardas robôs cromados.


Johnny Weissmuller Jr. em THX 1138 

Ele voltaria a trabalhar com Lucas em Loucuras de Verão (American Graffitti, 1973), onde interpretou um dos ladrões de carro.


Johnny Weismuller em Loucuras de Verão

Em 1973 também teve um pequeno papel em Magnum 44 (Magnum Force, 1973) e no ano seguinte dublou a animação A Vergonha da Selva (Tarzoon, la Honte de La Jungle, 1974), que era uma paródia erótica do personagem Tarzan, eternizado por seu pai. Os herdeiros do autor Edgar Rice Burroughs processaram a produção por ter se baseado no personagem criado por ele.

Esta comédia acabou sendo o trabalho mais famoso de Weissmuller Jr.


Cartaz de A Vergonha da Selva 

Como ator, ainda apareceria em Alcatraz: The Whole Shocking Story (1980), Fantástica Obsessão (Massive Retaliation, 1984), Uma Mulher em Ação (Johnnie Mae Gibson: FBI, 1986) e Fugitivos de Alcatraz (Six Against the Rock, 1987).

Ele também esteve irreconhecível como um jogador de cartas em Caravana da Coragem: A Batalha de Endor (Ewoks: The Battle for Endor, 1985), um filme baseado no universo Star Wars, criado por George Lucas.


Johnny Weissmuller Jr. em Caravana da Coragem: A Batalha de Endor

Também atuou em Wildifire (1988) e G.I. Jesus (2006), mas apesar de sua carreira artística, nunca deixou de trabalhar como estivador, até se aposentar em 2005.

Em 2002 ele publicou um livro sobre a vida de seu pai.



Johnny Weissmuller Jr. faleceu vítima de câncer de fígado em 27 de julho de 2006, aos 65 anos de idade. Ele deixou uma esposa e filha.





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Estivador? Nada contra a nobre atividade, mas não tinha algo mais adequado para um filho de astro de Hollywood?

    ResponderExcluir