O filme era estrelado por Pauline Stroud, e sua trama apresentava um concurso de beleza, onde diversas beldades em começo de carreira batalhavam seu lugar ao sol nas telas de cinema. Entre as candidatas do concurso estavam Diana Dors, Joan Collins e Simone Silva.
Ruth estava grávida de quatro meses durante as filmagens, e este acabou sendo seu único filme. E foi na boate que ela conheceu David Blakely, um rapaz da alta sociedade, três anos mais novo que ela.
Blakely era noivo de uma socialite, e Ruth vendo que ele nunca a assumiria, começou a namorar com Desmond Cussen, chegando a morar com ele. Mas ela ainda se encontrava com David Blakely, de quem acabou engravidando.
Ele então a pediu em casamento, e ela aceitou, mas ele era violento e abusivo, e em janeiro de 1955 lhe deu um soco no estomago, fazendo com que ela perdesse o bebê. Meses depois, ela o seguiu e atirou contra o amante na saída de uma boate, se entregando poucos minutos depois para um policial que estava por perto.
Seu julgamento durou apenas dois dias, e ela foi condenada à morte. Em seu depoimento, ela relatou que foi Desmond Cussen que lhe deu arma, a ensinou a atirar, e a levou até o local do crime, mas ele nunca foi investigado.
Uma multidão se juntou para ver a execução da atriz, em 13 de julho de 1955.
Em 1958 George Ellis, o primeiro marido de Ruth, cometeu suicídio, e onze anos depois a mãe dela teve o mesmo fim. E Andy, o filho mais velho dela, que tinha 10 anos quando a Ruth Ellis foi enforcada, se matou em 1982, pouco tempo depois de destruir a lápide da mãe.
Em 1985 o diretor Mike Newell dirigiu Dançando Com Um Estranho (Dance With a Stranger, 1985), sobre a vida da atriz. Miranda Richardson assumiu o papel de Ruth, enquanto Ruppert Everett viveu David Blakely.
0 Comentários