Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Atriz Pauline Stroud morre aos 92 anos de idade


A atriz britânica Pauline Stroud, protagonista de Lady Godiva (Lady Godiva Rides Again, 1951), também conhecido como Bikini Baby, morreu no dia 04 de setembro de 2022, aos 92 anos de idade (embora o site IMDB tenha escrito que ela havia morrido em 2020).

Stroud tinha câncer, e sua morte foi divulgada pela amiga, vizinha e biografa Olive Simpson.




Lady Godiva é uma comédia inglesa que satiriza os concursos de belezas, e mais de 500 atrizes fizeram teste para o papel principal (inclusive Audrey Hepburn), e Pauline, que não tinha nenhuma experiência como atriz, acabou sendo a escolhida.

O filme apresenta muitas beldades que interpretam as participantes do concurso, incluindo futuras estrelas em começo de carreira, como Diana Dors e Joan Collins. Entre as candidatas que aparecem em cena também estão a escandalosa e trágica Simone Silva, e Ruth Ellis, uma atriz que foi condenada à morte e se tornou a última mulher executada na Inglaterra.


1: Ruth Ellis; 2: Pauline Stroud; 3: Diana Dors; 4: Simone Silva; 5: Joan Collins no filme Lady Godiva


O filme fez um enorme sucesso mundial, e Pauline recebeu muitos convites para atuar (inclusive em Hollywood), mas estava noiva na época de Peter Lemos, um rico herdeiro de uma família de estaleiros gregos, que a impediu de seguir na carreira.

Mas o noivado foi desfeito em 1953, e ela voltou a atuar, mas sua grande chance já havia passado. Pauline Stroud ainda atuou em Alf's Baby (1953), Simon and Laura (1955), Passaporte Para a Vergonha (Passport to Shame, 1955), Life in Emergency Ward 10 (1959) e The Heart of a Man (1959).



Sem nunca mais emplacar no cinema, a atriz migrou para a televisão na década de 1960, atuando até 1972. E em 1974 tornou-se figurante das produções de ópera do Convent Garden, exercendo esta função até os 85 anos de idade,





Veja também: Tributo a Cary Grant



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários