Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? A atriz Rebecca De Mornay


Nas décadas de 1980 e 1990 foi uma das mais belas estrelas de Hollywood, eternizada em filmes como Negócio Arriscado (Risky Bussines, 1983) e A Mão Que Balança o Berço (The Hand That Rocks the Cradle, 1992).



Rebecca Jane Pearch nasceu em Santa Rosa, Califórnia, em 29 de agosto de 1959. Ela era filha do apresentador de televisão Wally George, e neta da atriz mirim dos tempos do cinema mudo Eugenia Clinchard. E também é tia da atriz Dey Young, mais lembrada como a vendedora que esnoba Julia Roberts em Uma Linda Mulher (Pretty Woman, 1991).


Eugenia Clinchard

Seus pais se separaram quando ela era muito pequena, e ela mudou-se com a mãe e o irmão para Pasadena. Sua mãe casou-se novamente com Richard De Mornay, que adotou Rebecca legalmente. 

Mas seu padrasto faleceu em 1962, e então ela e a família foram morar na Europa, onde ela estudou em uma escola alemã nos Alpes Suíços (Rebecca fala alemão e francês fluentemente).

Rebeca começou a sua carreira como compositora, aos 16 anos de idade. Ela compunha em alemão, e vendia suas letras para bandas de rock da Alemanha, e chegou a vender uma música para a trilha sonora de um filme de Kung Fu estrelado por Bruce Lee, em 1975.

Em 1980 ela retornou aos Estados Unidos, e matriculou-se no Instituto Lee Strasberg, para estudar atuação. Sua estreia no cinema foi em um pequeno papel em O Fundo do Coração (One From the Heart, 1981), de Francis Ford Coppolla.

No filme, ela contracenava com o ator Harry Dean Stanton, seu namorado na época.

Mas a atriz só ficaria famosa em seu próximo filme, Negócio Arriscado (Risky Bussines, 1983), um grande sucesso de bilheteria da época. Rebecca interpretava uma garota de programa que seduzia o jovem Tom Cruise, colocando-o em diversas confusões.



Rebecca De Mornay e Tom Cruise em Negócio Arriscado


De Mornay e Cruise também se envolveram durante as filmagens, e mantiveram um relacionamento até 1985.

O sucesso de Negócio Arriscado fez de seus protagonistas (Cruise e De Mornay) astros promissores de Hollywood, e ela, em seguida, atuou em O Testamento (Testament, 1983). Depois interpretou uma cantora em História de Um Amor (The Slugger's Wife, 1985) e ainda atuou em O Expresso Para o Inferno (Runaway Train, 1985) e no sensível O Regresso Para Bountiful (The Trip to Bountiful, 1985), que foi indicado a sete Oscars.


Rebecca de Mornay e Geraldine Page em O Regresso Para Bountiful

Em 1985 ela também apareceu no clip da música Sara, da banda Starship, que ficou em primeiro ligar no topo das paradas da Billboard. Ela também se lançou como cantora, gravando a canção Oh Jimmy.



Em 1988 Roger Vadim a convidou para repetir o papel que havia sido de Brigitte Bardot em E Deus Criou a Mulher (And God Created Woman, 1988), que não repetiu o sucesso do filme original, e rendeu a Rebecca uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz.



A atriz continuou trabalhando, e atuou nos filmes Deu a Louca nas Federais (Feds, 1988), Uma Jogada de Milhões (Dealers, 1989) e Cortina de Fogo (Backdraft, 1991).


Rebecca De Mornay e Kurt Russell em Cortina de Fogo

Em 1992 ela atuou em A Mão Que Balança o Berço (The Hand That Rocks the Cradle, 1992), o maior sucesso comercial de sua carreira. O papel da babá perturbada a transformou em uma grande estrela internacional, e foi aclamado pela crítica.


Rebecca De Mornay em A Mão Que Balança o Berço

A atriz então foi escalada por Sidney Lumet para viver uma advogada de defesa no drama Culpado Como o Pecado (Guillty as Sin, 1993) e fez parte do elenco estrelar de Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers, 1993).


Rebecca De Mornay em  Os Três Mosqueteiros


Com Antonio Banderas ela fez o drama policial Nunca Fale Com Estranhos (Never Talk to Strangers, 1995), filme do qual ela também foi produtora executiva. Ela também se aventurou como diretora, assinando a direção de um episódio da série The Outer Limits (1995), mas até o momento, nunca mais repetiu este feito.


Antonio Banderas e Rebecca De Mornay no poster de Nunca Fale Com Estranhos 


No cinema, ainda na década de 1990 ainda atuou em Contragolpe (Thick as Thieves, 1999) e Louca Obsessão (Table for One, 1999). Mas sem nunca mais repetir o sucesso de A Mão Que Balança o Berço, a atriz precisou recorrer a televisão para continuar trabalhando.

Ela fez alguns telefilmes, e esteve na minissérie O Iluminado (The Shining, 1997), remake que não repetiu o sucesso do filme original. Ela também atuou em diversos episódios da série Plantão Médico (E.R.), em 1999.


Rebecca De Mornay em O Iluminado

Na TV, também participou de alguns episódios das séries O Desafio (The Practice) em 2004, e de O Estranho de Cincinnati (John From Cincinnati), em 2007.

No cinema, teve altos e baixos, atuando em filmes como Dupla Tentação (The Right Temptation, 2000), Identidade (Identity, 2003), Na Trilha da Fama (Raise Your Voice, 2004), Os Reis de Dogtown (Lords of Dogtown, 2005), Penetras Bons de Bico (Wedding Crashers, 2005), O Poder da Esperança (Music Within, 2007), American Venus (2007), O Primeiro Amor (Fliped, 2010) e Dominados Pelo Ódio (Mother's Day, 2010).


Rebecca De Mornay em Penetras Bons de Bico


Em 2012 ela fez uma participação especial, não creditada, na comédia American Pie: O Retorno (American Reunion, 2012), onde interpretava a mãe de Finch, uma mulher madura que seduzia o conquistador Stifler.


Rebecca De Mornay em American Pie: O Retorno

Mas desde então a atriz tem atuado pouco. Ela atuou nos filmes 1303 - Apartamento do Mal (Apartment 1303 3D, 2012) e Eu Sou a Fúria (I Am Wrath, 2016). Na TV, fez participações na série Jessica Jones, da Marvel, entre 2015 e 2019 e também fez participações na série Lúcifer (Lucifer), entre 2016 e 2021.

Rebecca De Mornay foi casada com o roteirista Bruce Wagner (entre 1989-1990) e duas filhas com o apresentador esportivo Patrick O'Neal. Ela também teve um longo relacionamento com o cantor e compositor Leonard Cohen.


Rebecca De Mornay em Jessica Jones


Rebecca De Mornay em Lúcifer


Rebecca De Mornay antes e atualmente







Veja também: As Mais Belas Atrizes dos Anos 80, Antes e Depois





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários