Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Tippi Hedren, a estrela de Os Pássaros, completa 93 anos


Tippi Hedren, será sempre lembrada como a estrela de Os Pássaros (The Birds, 1963) e Marnie, Confissões de Uma Ladra (Marnie, 1964), ambas as produções dirigidas por Alfred Hitchcock.

Nathalie Kay Hedren nasceu nasceu em Minnesota, em 19 de janeiro de 1930. Tippi iniciou sua carreira como modelo aos 15 anos de idade, em 1945. Em 1962 ela já era uma veterana em publicidade, quando Hitchcock a viu em um comercial exibido no programa Today, exibido na NBC. Encantado com sua beleza, o cineasta convidou para estrelar Os Pássaros (1963)

No comercial em questão, de uma marca de bebida dietética, Tippi andava pela rua quando um homem assoviava para ela, que então vira a cabeça com um sorriso. A mesma cena acontece na abertura de Os Pássaros, uma quando ela caminha em direção a uma loja. Foi uma piada interna que Hitchcok fez questão de incluir no filme.


Apesar de ser considerado seu primeiro filme, a atriz já havia atuado em uma outra produção muitos anos antes, quando fez um pequeno papel em A Ingénua Escandalosa (The Pretty Girl, 1950).

Após Os Pássaros, Tippi Hedren voltou a trabalhar com Hitchcock em Marnie, Confissões de Uma Ladra (Marnie, 1964), ao lado de Sean Connery.

Tippi Hedren e Sean Connery em Marnie, Confissões de Uma Ladra 

Porém, trabalhar com Hitchcock não era fácil, e a relação entre os dois foi controversa, e muitas vezes abusiva, por parte do diretor. Após dois filmes com o mestre do suspense, Hedren fez alguns trabalhos na televisão, mas só retornou ao cinema em A Condessa de Hong Kong (A Countess from Hong Kong, 1967), dirigido por Charles Chaplin.

Tippi Hedren e Marlon Brando em A Condessa de Hong Kong

Após um começo promissor, a atriz não recebeu muitos convites para produções importantes. Em 1969 ela viajou para à Africa do Sul para rodar Satan's Harvest (1970). No filme, ela contracenava com tigres e leões, e vendo as condições e maus tratos dos animais, resolveu que iria protegê-los.

Tippi Hedren em Satan's Harvest

Tippi resolveu produzir Roar, um filme de aventuras estrelado por leões. Mas nenhum treinador queria alugar 40, 50 leões ao mesmo tempo, e a atriz então resolveu criar e treinar seus próprios animais. Ela transformou sua casa em um santuário, com os leões convivendo com seus filhos, incluído a jovem Melanie Griffith, filha de seu relacionamento com o ator Peter Griffith.




Roar só foi lançado em 1981 e foi um fracasso de bilheterias. Tippi pretendia doar os lucros para a proteção animal, mas o filme lhe deu um grande prejuízo. Mesmo assim, ela fundou posteriormente a The Roar Fundation, uma organização sem fins lucrativos, que visa a proteção de grandes felinos.

Tippi Hedren na Roar Fundation

Nos onze anos em que ficou produzindo o filme, ela atuou pouco, aparecendo em séries de televisão e filmes de baixo orçamento, incluindo Allá Donde Muere el Viento (1976), uma produção argentina.

Após Roar, ela retornou ao cinema em Sempre Haverá Outra Vez (Foxfire Light, 1982). E embora nunca tenha deixado de atuar, seus papéis ficaram cada vez mais inexpressivos, aparecendo eventualmente em séries e filmes menores, como Sem Licença Para Matar (Deadly Spygames, 1989) e em Morando com o Perigo (Pacific Heights, 1990), onde contracenou com a filha, Melanie Griffith.

Michael Keaton e Tippi Hedren em Morando com o Perigo

Em 1994 ela atuou em Os Pássaros 2 (The Birds II: Land's End, 1994), uma produção feita para a televisão, que não tinha nenhuma relação com o original de Hitchcock, tendo apenas em comum o título e uma cidade atacada por pássaros como enredo. Tippi fazia um pequeno papel, e não interpretou a mesma personagem que interpretou em 1963.


Tippi ainda atuou em filmes como Ruth em Questão (Citizen Ruth, 1996), Relação Explosiva (Break Up, 1998), Fúria da Mente (Mind Range, 2001) e O Carro de Jayne Mansfield (Jayne Mansfield's Car, 2012). E em séries como CSI: Investigação Criminal (CSI: Crime Scene Investigation).

Aos 88 anos, foi contratada como garota propaganda de uma coleção de jóias da grife Gucci.

Confira a campanha publicitária estrelada por Tippi Hendren



Mãe da atriz Melanie Griffith, Tippi Hedren é avó da também atriz Dakota Johnson, estrela do filme Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey, 2015), e de suas sequências.

Dakota Johnson, Tippie Hedren e Melanie Griffith, uma família de estrelas

Sem nunca ter se afastado da vida artística, a veterana estrela esta no elenco de duas produções ainda não lançadas, em fase de finalização. Em Unforgettable, que está em fase de edição, ela estrela ao lado de outros astros veteranos das telas, como Marisa Berenson, Joan Collins e Franco Nero.


Tippi Hedren, atualmente



Veja também: Audrey Hepburn





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Une belle et grande dame, généreuse et élégante. Je l’ aime beaucoup !

    ResponderExcluir
  2. Uma bela e grande senhora, generosa e elegante. simplesmente ótimo!

    ResponderExcluir