Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

O triste destino de Eric Fleming, o astro de Couro Cru (Rawhide)

Clint Eastwood e Eric Fleming em Couro Cru

O ator Eric Fleming ficou famoso como o boiadeiro Gil Favor da série Couro Cru (Rawhide, 1959-1965), programa de televisão que revelou o ator Clint Eastwood para o mundo. A série chegou a ser exibida no Brasil pela TVs Record e Tupi.

Infelizmente, Fleming morreu no auge da fama, com apenas 41 anos de idade.



Edward Heddy era o nome verdadeiro do ator Eric Fleming, nascido na Califórnia, em 04 de julho de 1925. Ele nasceu em uma família muito humilde, e sofria diversos abusos físicos do pai, tanto que aos oito anos de idade subiu em um trem de carga e fugiu de casa, tornando-se mais uma das crianças moradoras de rua nos anos da Grande Depressão.

Aos onze anos ele foi brutalmente espancado, e acabou hospitalizado. Quando teve alta, assistentes sociais acharam a sua mãe, que agora estava separada, e mandaram o jovem Eric Fleming para sua custódia.

Quando estourou a Segunda Guerra Mundial, Eric alistou-se na marinha, onde sofreu um grava acidente que o deixou desfigurado. Ele ficou meses internado, e passou por quatro cirurgias plásticas para reconstruir o seu rosto.

Após dar baixa das forças armadas, arrumou um emprego de carpinteiro nos estúdios da Paramount. Um dia ele apostou com um colega de carpintaria que poderia fazer teste para ator, e seria bem sucedido. Mas Eric perdeu a aposta, tendo que pagar 100 dólares ao amigo.

Ele então foi procurar aulas de interpretação, e começou a atuar no teatro para pegar experiência, e em 1951 começou a fazer seus primeiros papéis na televisão.

Em 1955 ele estreou no cinema, como o astro de A Conquista do Espaço (Conquest of Space, 1955).


Eric Fleming em A Conquista do Espaço

Em seguida atuou no terror Fright (1956) e na ficção científica Rebelião dos Planetas (Queen of Outer Space, 1956), ao lado de Zsa Zsa Gabor. Também atuou em Sanha Diabólica (Cruse of the Undead, 1959), além de aparecer em diversas séries de televisão.


Eric Fleming e Zsa Zsa Gabor em Rebelião dos Planetas


Em 1959 ele teve sua grande chance ao ser escalado para viver o líder os boiadeiros na série Couro Cru (Rawhide, 1959-1965), que fez muito sucesso.



Após sete temporadas, a série foi cancelada, e Eric Fleming retornou ao cinema, contracenando com Doris Day no filme A Espiã de Calcinha de Renda (The Glass Bottom Boat, 1965). E também apareceu em alguns episódios de Bonanza.


Eric Fleming e Doris Day em A Espiã de Calcinha de Renda


Eric Fleming em Bonanza

Sérgio Leone o queria como astro do filme Por Um Punhado de Dólares (Per un Pugno di Dollari, 1964), mas o ator cobrou um cachê muito alto para atuar na produção. Leone então recorreu ao seu colega de elenco de Couro Cru, Clint Eastwood, que aceitou fazer o filme por um terço do salário cobrado por Eric. O filme fez de Eastwood uma grande estrela do cinema.

Eric havia ficado noivo da atriz Lynne Garber, com quem namorava há três anos. Ele e Lynne viajaram para o Peru, onde o ator gravaria o piloto da série High Jungle, ao lado do ator grego Nico Minardos.

Mas durante as filmagens na floresta amazônica peruana, a dupla sofreu um grave acidente enquanto gravava uma cena em um rio. A canoa onde Fleming e Minardos estavam virou, e os atores foram arrastados pela correnteza. Nico Minardos conseguiu nadar até a margem, mas Eric Fleming desapareceu nas águas revoltosas.

Três dias depois, em 28 de setembro de 1966, seu corpo foi encontrado, há 20 quilômetros do local do naufrágio. Na mesma data, o ator havia marcado o casamento com Lynne Garber, com que se casaria no Peru.

Antes de viajar, ele havia feito um testamento, onde pedia que seu  corpo fosse doado para a ciência. Ele deixou também deixou instruções para que seu patrimônio fosse dividido entre sua noiva, sua mãe e um amigo, e especificou que nenhum centavo deveria ser destinado ao seu pai.

Eric Fleming morreu com apenas 41 anos de idade.


O diretor Tom McGowan, Eric Fleming e Nico Minardos, momento antes da tragédia


Eric Fleming e Lynne Garber no Peru



Veja Também: José Paulo de Andrade, o Zorro Brasileiro



Postar um comentário

0 Comentários