Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Eunice Muñhoz, grande dama das artes portuguesas, aos 93 anos de idade


A atriz portuguesa Eunice Muñoz faleceu no dia 15 de abril, aos 93 anos de idade. Considerada uma das maiores atrizes da dramaturgia portuguesa, ela era uma referência do teatro, cinema e televisão do país, e era considerada uma das maiores atrizes portuguesas de todos os tempos.

Eunice estreou nos palcos aos 13 anos de idade, na peça Vendaval (1941), e dois anos depois, fez seu primeiro filme, fazendo um pequeno papel em O Costa do Castelo (1943).

Mas sua consagração nas telas veio com o principal papel feminino de Camões (1946).


Eunice Muñoz em Camões


Em 1957, com a chegada da televisão ao país, também tornou-se uma estrela do veículo, atuando em diversas produções para a TV,  e tendo atuado até poucos dias antes de ser internada.

Ela ingressou nas telenovelas em 1962, e desde então foi presença constante no gênero, destacando-se em obras como A Banqueira do Povo (1993), Olhos de Água (2001), Sonhos Traídos (2002), Equador (2009) e Destinos Cruzados (2013), entre outras.

Em 2001, fez uma participação especial na novela brasileira Porto dos Milagres (2001), da Rede Globo. Ela é a cigana que diz a Felix (Antônio Fagundes), que ele será rei, durante uma viagem à Espanha.


Eunice Muñoz em Porto dos Milagres


Em 1997 ela dividiu os palcos com a estrela brasileira Eva Wilma na peça Madame, reunindo duas grandes damas do teatro dos países irmãos.


Eunice Muñoz e Eva Wilma






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram



Postar um comentário

0 Comentários