Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Brian Forster, o Chris Partridge, de A Família Dó-Ré-Mi


Brian Forster ficou famoso como Chris Partridge, o caçula e baterista da musical A Família Dó-Ré-Mi (The Partrige Family), uma popular série de televisão, que estreou em 1970. Na verdade, ele assumiu o papel a partir da segunda temporada do programa, substituindo o ator Jeremy Gelbwaks, mas ficou no elenco até o final do seriado, que acabou em 1974.







Brian Forster nasceu em Los Angeles, em 14 de abril de 1960. Vindo de uma família de artistas, ele era filho dos atores Peter Forster e Jennifer Raine, e enteado do ator Whit Bissell. Seu avô materno era Alan Napier, o mordomo Alfred da série Batman, da década de 1960.

Brian também era descendente direto do escritor Charles Dickens, e nasceu no centésimo primeiro aniversário da publicação Um Conto de Natal.


Em cima: Peter Forster, Jennifer Raine, Whit Bissell. Embaixo: Alan Napier


Por influência de sua mãe, Brian Forster começou a atuar na publicidade, atuando em diversos comerciais. O dinheiro que ele ganhava trabalhando como modelo mirim, foi guardado em uma poupança para a Universidade.


Em 1969 ele fez seu primeiro papel na televisão, atuando em um episódio da série The Brady Bunch. O menino ficou tão nervoso, que esqueceu suas falas na cena, mas o diretor achou engraçado, e decidiu manter a gravação no episódio exibido. No mesmo ano, também apareceu na série Familly Affair.


Brian Forster em um comercial



O menino também fez alguns trabalhos como dublador, quando em 1971 foi chamado para uma entrevista para assumir o papel de Chris Partridge, na já bem sucedida série A Família Dó-Ré-Mi (The Partrige Family). Brian não fez teste, e já na entrevista soube que ele estava contratado.

O ator Jeremy Gelbwaks havia feito o personagem na primeira temporada, mas deixou o elenco em 1971. Curiosamente, os meninos não eram nada parecidos fisicamente.

Saiba porque Jeremy deixou o elenco clicando aqui.

Jeremy Gelbwaks  e Brian Forster







A série ficou no ar até 1974, e foi um grande sucesso da televisão norte-americana (e mundial). 

O menino também dublou o personagem Chris Partridge nos desenhos Goober e os Caçadores de Fantasmas (Goober and the Ghost Chasers) e na animação Partridge Family 2200 AD (1974-1975), produzidos pela Hanna Barbera. Muito parecido com Os Jetson, o desenho foi exibido no Brasil com o nome de Família Dó-Ré-Mi.





Em 1977, três anos após a série A Família Dó-Ré-Mi ter sido cancelada, Brian deu voz novamente ao personagem Chris Partridge em um episódio do desenho Os Flintstones, depois deixou a carreira artística.

Ele então tornou-se um bem sucedido piloto de corridas, e posteriormente, tornou-se instrutor do esporte.






Morando no norte da Califórnia, ele voltou a atuar no teatro comunitário de sua comunidade, em 1999, e em 2008 fez uma participação na série Break a Leg, interpretando Chris Partridge adulto. A série foi produzida para o Youtube.


Brian Forster em Break a Leg


Em uma entrevista, Brian disse que conheceu diversos bateristas ao longo de sua vida, e muitos deles se inspiraram no pequeno baterista Chris Partridge. Curiosamente, ele nunca aprende a tocar bateria, apenas batia as baquetas fingindo tocar, enquanto era dublado.



Brian Forster atualmente



Postar um comentário

0 Comentários