Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Que fim levou? Suzanne Crough, de A Família Dó-Ré-Mi



Na década de 70, a Rede Globo de televisão começou a exibir a série A Família Dó-Ré-Mi (The Partridge Family, 1970 - 1974), produzida pela Screem Gems Network. A série retratava o dia a dia de uma família de músicos, liderados pela mãe Shirley Partridge (papel interpretado pela atriz Shirley Jones).



Todos os filhos da família eram também prodígios musicais: Keith Partridge (David Cassidy), Laurie Partridge (Susan Dey) Danny Patridge (Danny Bonaduce), Chistopher (interpretado por dois atores Brian Forster e Jeremy Gelbwaks) e Tracy Patridge (Susan Crough), a caçula da família.


Suzanne Crough nasceu em 06 de março de 1963, em Fullerton, Califórnia. A mais jovem integrante da Família Partridge tinha apenas sete anos de idade quando a série estreou. O papel de Tracy foi sua primeira incursão na carreira artística.

Suzanne, que tocava tamborim e pandeiro, permaneceu na série até o seu cancelamento, em 1974. Ela tornaria a repetir a personagem nos desenhos animados derivados da série, emprestando a sua voz às animações Goober e Os Caçadores de Fantasmas (Goober and the Ghost Chasers, 1973) e Família Dó-Ré-Mi (Partridge Family 2200 AD, 1974). Mas, apesar do sucesso da série, a atriz mirim não repetiu o sucesso com o fim desta.

Após o término de A Família Dó-Ré-Mi, Suzanne atuou pouco.

Seu primeiro papel depois da série foi no telefilme Dawn: Portrait of a Teenage Runaway (1976). Depois ela conseguiu um papel regular na série Mulligan's Stew (1977), que só durou uma temporada. Em 1978 Suzanne apareceu em um episódio da série A Mulher Maravilha (Wonder Woman), estrelada por Lynda Carter. Depois disto, a atriz só faria mais um trabalho, atuando no telefilme Filhos do Divórcio (Children of Divorce, 1980).

Lynda Carter e Suzanne Crough.

Aos 17 anos, Suzanne Crough abandonou a vida artística. Ela então retomou os estudos e formou-se na faculdade e, ainda em 1980, montou uma livraria na cidade de Temecula, na Califórnia. Em 1985 ela casou-se e teve duas filhas. Posteriormente, trabalhou como gerente de uma loja de calçados e, depois, em uma loja de materiais de escritório.

Mas, apesar de afastada da vida pública, constantemente ela comparecia a eventos e convenções de fãs relacionados à série.

Suzanne também comparecia às reuniões do elenco, mas qualquer tentativa de reunir o elenco em algum especial de retorno da Família Dó-Ré-Mi sempre foi descartada, devido às desavenças entre a atriz Susan Dey e o ator David Cassidy.



Brian Forster, Suzanne Crough, David Cassidy, Danny Bonaduce reunidos em 2010.

Infelizmente, a mais jovem integrante da Família Partridge foi a primeira a falecer. Suzanne Crough morreu em 27 de abril de 2015. A atriz foi vítima de uma rara arritmia cardíaca, que lhe tirou a vida com apenas 52 anos de idade.



Postar um comentário

0 Comentários